Acabo de ser apresentada a um termo que me serviu como uma luva: fadiga digital. Agora então é oficial e, finalmente, o esgotamento que a hiperconectividade causa em nossas mentes está sendo estudado. Será que está em xeque? Acho precoce afirmar.Em 2012, quando o mundo corporativo engatinhava nesse campo, uma amiga e eu já grassávamos a passos largos no home office. Fomos sócias por um bom tempo, fazendo projetos de conteúdo impresso, 100% em casa. Nossa principal ferramenta de comunicação era o Messenger, quando plataformas como Zoom, Teams, Meet eram apenas palavras soltas em inglês.Criamos um case de sucesso. O...
OPINIÃO
MAGALI SCHMITT: Fadiga mental
O processo era totalmente on-line, da concepção à emissão da nota fiscal e pagamento.
Publicado em: 16/01/2026 às 06h:00
Última atualização: 11/03/2026 às 17h:45
Publicidade
Publicidade