Opinião

Mais terror com a freira invocada

Parte 2 de A Freira, do universo de Invocação do Mal, já é considerada melhor que a original de 2018

Publicado em: 08/09/2023 13:55
Última atualização: 25/10/2023 15:52

Filmes de terror vêm rendendo muito bem nos cinemas nos últimos tempos. E se tem uma franquia com fiéis seguidores esta é Invocação do Mal, com a parte 4 tendo estreia marcada para 2024, e que gerou duas “filhotas”: Annabelle (uma trilogia) e A Freira, que agora chega à sua parte 2.

Desde a sua primeira e rápida aparição em Invocação do Mal 2, A Freira foi vista como uma potencial personagem de terror como Jason ou Freddy Krueger.

Taissa Farmiga em A Freira 2 Foto: Divulgação

O aguardado primeiro filme se apresentou meio confuso no roteiro, sem revelar o que realmente era Valak, Mas, se acabou não tendo o resultado esperado na crítica, a bilheteria se tornou a maior de todas as sete produções já lançadas da série Invocação.

Então, para dar uma turbinada na freirinha (que, convenhamos, se parece com o cantor homônimo da banda Marilyn Manson) foi convocado o diretor Michael Chaves, de Invocação do Mal 3. O resultado foi um filme mais invocado e com um resultado bem acima do original.

Voltam as duas freiras: a do título vivida por Bonnie Aarons, e a Irmã Irene, interpretada por Taissa Farmiga, que, aliás, é irmã de Vera Farmiga, protagonista do Universo Invocação, como a sensitiva Lorraine Warren - lembrando que se trata de personagem baseada em uma pessoa da vida real, falecida em 2019, aos 92 anos, assim como o marido, Ed, falecido em 2006, aos 79 anos.

Depois de uma investigação como noviça na Romênia, em 1952, agora, passados quatro anos, a Irmã Irene, mais experiente, vai verificar uma força demoníaca libertada por um padre assassinado na França.

O parceiro e já possuído personagem “fazendeiro” Maurice/Frenchie (Jonas Bloquet) também retorna nesta sequência - ele, é bom lembrar, é um dos casos de exorcismo dos Warren, inclusive citado no primeiro filme.

Utilizando algumas cenas com crianças/adolescentes na ação e muitos (e mais aterrorizantes que no filme original) sustos - os famosos jumpscare - , A Freira 2 revela um pouco mais sobre a jovem Irene e a assustadora entidade demoníaca Valak e as suas conexões.

O filme ganhou classificação indicativa para maiores de 16 anos devido ao seu “conteúdo violento e perturbador”. Um ingrediente a mais para que os fãs do gênero se sintam ainda mais atraídos a invocar sua coragem para encarar os invocados demônios da série.

Assista aqui  o trailer oficial de A Freira 2. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas