CELEBRAÇÃO

Sabia que vamos celebrar o Dia Nacional da Bíblia?

Publicado em: 21/09/2023 06:40
Última atualização: 25/10/2023 16:04

Este já é o último domingo de setembro, por isso, no Brasil, é celebrado o Dia Nacional da Bíblia, em homenagem a São Jerônimo, o grande estudioso e tradutor da Bíblia, cuja memória temos em 30 de setembro. Em nossas celebrações litúrgicas, lembraremos que a partir da Palavra de Deus, em nossa vida comunitária, é fundamental a disposição para uma verdadeira conversão.

Tudo começa na primeira leitura, no texto de Isaías: "Abandone o ímpio seu caminho e o homem injusto as suas maquinações; volte ao Senhor que terá piedade dele, volte para o nosso Deus que é generoso no perdão e na misericórdia" (Is 55,7). Nosso Deus realmente está esperando o retorno de todos os seus filhos que na pandemia se afastaram.

De alguma forma, Jesus fala a respeito do mesmo tema: "O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou uma moeda de prata por dia de trabalho. Depois, ele chamou outros às nove horas, outros ao meio-dia, e alguns ainda no meio da tarde. No fim do dia, chamou um a um e lhes deu uma moeda pelo trabalho. Deu a todos a mesma moeda!" (Cf.Mt 20,1-8).

É claro que logo alguns reclamaram. Eram aqueles que trabalharam o dia todo, ao ver que os últimos ganharam uma moeda, julgavam ganhar mais. Então o patrão falou: "Amigo eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata por dia? Eu quero dar a este último o mesmo que dei a ti. Acaso não posso fazer o que eu quero com o que é meu?" (Cf.Mt 20,13-15). Diante de Deus, importa servir o tempo todo que nós temos. Se cada um faz a sua parte, então teremos a recompensa.

LEIA OUTROS ARTIGOS DE DOM ZENO HASTENTEUFEL

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas