abc+

CRISE DE CIÚMES

"Ameaça de morte": Mulher que teve carro incendiado acusa a namorada do ex-marido em Novo Hamburgo

Carro da vítima foi o primeiro dos três queimados na madrugada desta segunda-feira

Publicado em: 16/04/2024 às 06h:30 Última atualização: 17/04/2024 às 20h:05
Publicidade

Uma mulher ensandecida de ciúmes incendiou dois carros e danificou outro na madrugada desta segunda-feira (15) no bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo. Conforme apurado pela 1ª Delegacia de Polícia, a suspeita queria queimar um Onix e ateou fogo nele, mas as chamas se alastraram e acabaram destruindo também um Vectra, além de danificar parcialmente um Citröen C4 Cactus.

Carros ficaram destruídos na Rua Voluntários da Pátria | abc+



Carros ficaram destruídos na Rua Voluntários da Pátria

Foto: Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo

O Onix é da ex-esposa do namorado da incendiária. A vítima, de 37 anos, diz que sofre ameaças de morte da acusada. Ou seja, mesmo separada, seria alvo de ciúme doentio da atual companheira do ex. Na ocorrência que ela registrou no plantão da Polícia Civil no fim da manhã, afirma que reconheceu a investigada provocando o incêndio, por meio de imagens de câmeras de segurança, e acrescentou que vai processá-la judicialmente.

Antecedentes

A suspeita é uma comerciante de 31 anos do bairro Santo Afonso, que recorre em liberdade de condenação por estelionato e já teria antecedentes por incêndio criminoso. Conforme imagens de câmeras e relatos de testemunhas, ela foi até o Onix, estacionado na Rua Voluntários da Pátria, jogou combustível na parte dianteira e acendeu um fósforo ou isqueiro, por volta das 4 horas.

As labaredas se formaram rapidamente, como que numa explosão, e provocaram perda total também no Vectra ao lado. O C4 ficou com uma lateral queimada. Pela rápida disseminação do fogo, os policiais acreditam que a incendiária tenha se ferido. Ela fugiu em direção à Rua Osvaldo Aranha. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar estragos ainda maiores.

Vítima será ouvida e suspeita é procurada

O titular da 1ª DP de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, salienta que ainda precisa ouvir as partes e analisar detalhadamente imagens de câmeras para esclarecer, com convicção, o incêndio doloso. Segundo ele, a vítima deve prestar depoimento, nesta terça-feira, para aprofundar as informações prestadas no boletim de ocorrência. A suspeita é procurada para dar sua versão.

“Nossa equipe foi atrás de provas e providenciou intimações. Há outras câmeras que ainda podem nos ajudar a elucidar o fato”, observa o delegado. Entre as imagens a serem buscadas, estão as de um posto de combustíveis onde a investigada teria comprado um galão de gasolina antes do incêndio.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade