POLÍCIA

Como foram os momentos de pânico durante assalto a uma lancheria em Novo Hamburgo

Um criminoso foi baleado e outro foi preso após fazerem reféns durante assalto na noite deste domingo

Publicado em: 15/01/2024 12:54
Última atualização: 15/01/2024 12:56

Moradores da região do Mundo Novo, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, ainda se recuperavam do susto do temporal do fim da tarde deste domingo (14) quando, pouco depois das 22 horas, um tiroteio agitou a vizinhança. Uma tentativa de assalto a uma conhecida lancheria do bairro terminou com um criminoso baleado e outro preso em flagrante.


Marcas de tiros e vidros quebrados em lancheria alvo de assalto na noite deste domingo (14) Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Armados, os assaltantes invadiram a lancheria e anunciaram o assalto. Funcionários e os poucos clientes que ainda estavam no local foram rendidos e obrigados a ficarem deitados no chão. Logo uma guarnição da Guarda Municipal chegou ao local e começou a negociar a rendição dos criminosos. Equipes da Brigada Militar também atenderam à ocorrência.

Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado no rosto. As marcas de tiros ficaram nas vidraças, paredes e até na porta de vidro de um freezer onde ficam latinhas de bebidas.

Um morador de 23 anos que é vizinho da lancheria conta que não havia percebido nada de diferente no local até que começaram os tiros. "Foi muito tiro, pelo menos uns 15", contou o jovem, que se surpreendeu com a ousadia dos criminosos e a pronta resposta da Guarda e da BM. "Os policiais gritavam 'vem pra rua, vem pra rua'", relembra o vizinho.

Ele disse que a ação foi rápida, mas naquele cenário de medo e tensão, pareceu uma eternidade. Diz que, após conferirem o que estava acontecendo, ele e a esposa se trancaram em casa, temendo uma bala perdida.

Um morador de 71 anos resumiu a situação como "apavorante". Disse ao Grupo Sinos que estava em casa com a esposa quando começaram a ouvir barulhos de vidros quebrando e cogitaram que poderia ser algum rescaldo do temporal de horas antes. "Nunca tínhamos visto nada assim por aqui. Ficamos assustados e nos trancamos em casa", contaram. O casal disse que, ao final da ocorrência, os policiais foram aplaudidos.

O criminoso que foi baleado no rosto está internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O comparsa dele foi preso em flagrante. Entre os funcionários e clientes ninguém se feriu. A lancheria está em férias (o fechamento temporário já havia sido comunicado previamente aos clientes).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas