O confronto entre criminosos fortemente armados e a Brigada Militar (BM) na noite de quarta-feira (13) terminou com um homem morto, dois baleados e 18 pessoas detidas em São Leopoldo. Por volta das 21 horas, uma guarnição, que realizava patrulhamento em um beco, se deparou com homens armado em via pública. A viatura se aproximou e os criminosos abriram fogo contra os policiais militares. Houve troca de tiros. Nenhum brigadiano se feriu. A ocorrência foi na Rua Do Portão, na Vila dos Tocos, bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo.
A BM afirma que os suspeitos são: 12 homens, uma mulher e a cinco adolescentes. Assim, 13 foram presos e os cinco adolescentes foram apreendidos por porte ilegal de arma de fogo.
Com o grupo, foram apreendidos: um fuzil calibre 556, um fuzil calibre 762, uma espingarda semiautomática calibre 12, oito pistolas calibre 9 milímetros, uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, 326 munições de diversos calibres, 14 carregadores de pistolas, dois carregadores de calibre 12, três carregadores de fuzil, um coquetel molotov, cinco litros de gasolina, dois pares de placa balísticas, uma porção de maconha e duas motocicletas.
Os dois baleados foram levados para o Hospital Centenário, na cidade, com um tiro na altura do quadril. O outro, também levado para a casa de saúde, foi atingido no braço esquerdo. Ainda, um terceiro homem foi conduzido ao mesmo hospital após cortar o pé em um caco de vidro ao tentar fugir da polícia.
LEIA TAMBÉM