O atentado com mais de 30 tiros contra um casal em Estância Velha, na madrugada desta quarta-feira (10), intriga a Polícia Civil. As vítimas não têm antecedentes criminais nem sofriam ameaças. O homem, um industriário de 50 anos, foi hospitalizado em estado gravíssimo. A esposa, uma cuidadora de idosos de 45 anos, também segue internada, mas fora de perigo. O ataque aconteceu quando saíam de casa para buscar a filha adolescente da mulher. “Estamos apavorados”, declara um parente, que pede para não ser identificado.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Por volta de 0h30, a moradora da Rua Bahia, bairro Rincão Gaúcho, perto da BR-116, recebeu telefonema da filha de 14 anos. A adolescente pedia ajuda porque tinha acabado a gasolina da moto do namorado, de 19 anos, nas proximidades de um posto de combustíveis à margem da mesma rodovia, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, que estava fechado. A mulher chamou o marido para socorrer a enteada.
Dupla armada
Quando o casal abria o portão da garagem, foi surpreendido por dois jovens na calçada. Eles dispararam contra os moradores e invadiram a propriedade sem parar de atirar. O homem levou três tiros no peito e um no pescoço. A esposa foi atingida na perna direita.
O ataque assustou a vizinhança, que chamou a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram, a cuidadora de idosos, com uma atadura no ferimento, relatou o ataque e apontou para o marido caído, inconsciente. Os dois foram socorridos ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A filha e o namorado foram encontrados logo depois por guardas municipais. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar. Na tarde desta quarta, a menina e o namorado aguardavam notícias das vítimas no hospital.
Industriário entrou em coma e esposa aguarda cirurgia
O industriário, que trabalha em um curtume em Estância Velha, entrou em coma. A esposa, cearense que mora há muitos anos no Vale do Sinos, aguarda cirurgia. “Ela está com a bala alojada na perna. Estou indo lá no hospital”, relatou um familiar, no início desta noite. Assustado com a violência, ele frisa que o casal foi atacado sem dever nada para ninguém. “São trabalhadores. Gente do bem.”
O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, é sucinto. “A Polícia Civil está apurando a motivação e a autoria desse grave crime.” Ele não revela detalhes para não atrapalhar a investigação. Na casa atacada, isolada para perícia, foram apreendidos diversos projéteis de calibre 9 milímetros.
LEIA TAMBÉM