SUMIÇO

Família busca por jovem que desapareceu depois de sair mais cedo do trabalho em Novo Hamburgo

Guilherme Pinto Alves, 25 anos, não é visto desde a última sexta-feira (15)

Publicado em: 17/03/2024 17:46
Última atualização: 18/03/2024 13:44
  • ATUALIZAÇÃO: Jovem que desapareceu ao sair do trabalho é encontrado pela BM
  • Desde sexta-feira (15) familiares de Guilherme Pinto Alves, 25 anos, vivem a angústia de não ter notícias sobre o paradeiro do morador de Novo Hamburgo. Ele foi visto pela última vez por volta das 12 horas quando saiu do Hipermercado Bourbon, onde trabalha como repositor. A reportagem entrou em contato com a empresa, que afirmou estar ciente do desaparecimento do rapaz, que não voltou para trabalhar no dia seguinte.

    Guilherme não é visto desde sexta-feira (15) Foto: Arquivo Pessoal

    De acordo com a ocorrência policial registrada pela família, Alves teria saído no intervalo do almoço, não retornando para cumprir o restante do expediente, até as 17 horas. Desde então, não há nenhuma pista sobre o que aconteceu com o jovem que faz tratamento para esquizofrenia há quatro anos. “Há uma semana estávamos notando mudanças no comportamento dele, mas nada de anormal. Por isso comecei levar e buscar ele no trabalho”, relata Henrique Alves, pai de Guilherme, contou que o filho toma medicação controlada.

    Boletim de ocorrência e buscas

    Na sexta-feira, como combinado com o filho, Alves foi até o hipermercado para buscá-lo, por volta das 17 horas, mas Guilherme não apareceu. O pai relata que ligou diversas vezes para o telefone celular do filho e esperou por uma hora. “Ele não atendia o celular, só dava ‘sem sinal’, pensei que tivesse ido pra casa de trem. Quando cheguei ele não estava lá”.

    Com o passar das horas e a demora de Guilherme para retornar para casa, o pai voltou ao local de trabalho do filho, onde foi informado que o jovem não era visto desde o meio dia.

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo.
    Buscas por ele já foram feitas pelos familiares nos bairros Primavera, Santo Afonso e Centro, além das estações da Trensurb, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das duas cidades.

    Como ajudar

    Quando saiu de casa, Guilherme vestia uma camiseta cinza e calça jeans e estava com uma mochila de cor preta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dele, pode entrar em contato com a família pelo número (51) 99291-7271.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas