VALE DO SINOS

Lar de idosos da região é interditado após desaparecimento de moradora de 64 anos; buscas continuam

Ação conjunta de órgãos de saúde, segurança e assistência social fiscalizou o local. Doze idosos foram removidos

Publicado em: 15/03/2024 17:05
Última atualização: 15/03/2024 17:06

O lar de idosos onde uma moradora de 64 anos desapareceu na semana passada foi interditado na quarta-feira (13). De acordo com familiares de Maria de Fátima Ávila, ela sumiu no fim da tarde de 7 de março, após o portão da clínica ficar aberto e ela sair. O estabelecimento fica no bairro Quatro Colônias, no limite entre Campo Bom e Dois Irmãos. 

Lar de idosos foi iterditado após vistoria na última quarta-feira (13)PMDI
Vistoria aconteceu na última quarta-feira (13)PMDI

O desaparecimento da mulher foi registrado na Polícia Civil pelos profissionais da clínica, que também comunicaram os familiares. Buscas estão sendo realizadas nas proximidades do lar, com auxílio de cães farejadores e drones. O Corpo de Bombeiros Militar apoia a Polícia nas ações de resgate. 

Geograficamente, o lar de idosos fica em Dois Irmãos, por isso, após receber denúncias de irregularidades, a Vigilância Sanitária do município, com apoio da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Brigada Militar e Polícia Civil, realizou uma vistoria no local. Durante a inspeção, os agentes optaram por interditar a clínica por ausência de registros e inadequações estruturais.

Além disso, segundo a prefeitura, 12 idosos que residiam no lar foram removidos e entregues aos cuidados dos familiares. Os pacientes eram moradores de Novo Hamburgo e Campo Bom.

“O fechamento resultou no auto de infração que vai ser apurado em processo administrativo agora, e o lar tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa”, disse a prefeitura, em nota. “Os proprietários foram devidamente orientados em como proceder para fazer o encaminhamento da documentação”, diz outro trecho do documento. 

O espaço está aberto para contraponto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas