IVOTI

Morador da região forja o próprio sequestro para tentar extorquir esposa

Homem enviou mensagem para a mulher se passando por sequestradores e pedindo dinheiro

Publicado em: 15/03/2024 10:48
Última atualização: 15/03/2024 10:49

A notícia do sequestro de um homem mobilizou a Brigada Militar de diversas cidades da região, na noite desta quinta-feira (14). Ao iniciar as buscas, a Polícia descobriu que o fato não passou de uma tentativa de extorsão por parte do homem, que seria morador de Ivoti.


Caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Ivoti Foto: Delegacia de Ivoti

Conforme a Brigada Militar, o homem foi encontrado em Morro Reuter e teria confessado que forjou o próprio sequestro para impressionar a esposa com a intenção de extorqui-la.

Buscas foram feitas em Novo Hamburgo

A história do falso sequestro chegou à Brigada Militar de Ivoti por volta das 22h30 desta quinta. Uma mulher acionou a corporação informando que o companheiro havia sido raptado e que os criminosos estariam enviando mensagens pedindo um valor de resgate para não matá-lo. As mensagens teriam sido enviadas pelo celular da suposta vítima.

A suspeita inicial era de que o homem estivesse em poder de sequestradores no Kephas, em Novo Hamburgo, fato que gerou alerta para guarnições da cidade. Os policiais chegaram a realizar buscas no loteamento, atrás de um Corsa Wind verde, emplacado em Lindolfo Collor, que pertence ao homem que forjou o crime.

Pouco tempo depois, contudo, a farsa foi descoberta e o homem foi encontrado, vivo, na cidade de Morro Reuter. A Polícia não deu mais detalhes da situação em que o homem foi encontrado, nem como chegou a localização do mesmo.

Polícia Civil entrará na história

Diante da suspeita de um sequestro forjado, a Polícia Civil entrará no caso. A Delegacia de Polícia de Ivoti quer saber os detalhes do caso. O delegado Fábio Motta Lopes avisou que se ficar comprovada a fraude, o homem poderá responder criminalmente pelo fato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasIvotiPolícia
Matérias Relacionadas