INVESTIGAÇÃO

Morador de Estância Velha desaparece após sair para procurar emprego em Novo Hamburgo

Denilson da Silva, de 26 anos, saiu de casa na tarde de 20 de fevereiro

Publicado em: 27/02/2024 18:08
Última atualização: 27/02/2024 18:09

Familiares e amigos de Denilson da Silva, de 26 anos, vivem uma semana de aflição desde que o morador de Estância Velha saiu de casa para procurar emprego em Novo Hamburgo.


Denilson da Silva, de 26 anos, desapareceu no dia 20 de fevereiro Foto: Arquivo Pessoal

A mãe do homem desaparecido, Nilza Aparecida dos Santos Mallman, 48, conta que o filho saiu da residência deles por volta das 16 horas da terça-feira da semana passada, dia 20 de fevereiro. De acordo com a dona de casa, o filho disse que iria à cidade vizinha imprimir currículos e encontrar uma amiga.

Eles teriam se conhecido por uma rede social e trocavam mensagens há alguns dias. Com o passar das horas e a demora de Denilson para retornar para casa, Nilza mandou uma mensagem para o filho por volta das 21h45 para saber do seu paradeiro e como estava.

“Oi, mãe, boa noite! Eu estou bem! Só que, infelizmente, eu perdi o ônibus. O último ônibus que sai de Novo Hamburgo era 21 horas. Eu esqueci do horário e eu vou ter que voltar para casa a pé. Então, vou demorar bastante para chegar”, respondeu Denilson em áudio que a reportagem teve acesso nesta terça (27). 

“Minha bateria também está acabando, já está em 8%. Então daqui a pouco desliga e eu não tenho mais como falar, tá?”, complementou. Esse foi o último contato do jovem.

Últimos contatos 

Sem notícias e preocupada com o filho, Nilza procurou a Delegacia de Polícia de Estância Velha no dia seguinte e registrou o desaparecimento do filho. Naquela manhã, a mãe de Denilson conseguiu fazer contato com a jovem que ele encontrou na cidade vizinha.

A moradora de Novo Hamburgo relatou que Denilson parecia estar bem e que eles se encontraram na Praça Juventude, no bairro Santo Afonso. Nos áudios que a reportagem teve acesso, a jovem disse ainda que o encontro aconteceu no local por volta das 21 horas, e que ela e o morador de Estância Velha estiveram juntos por menos de uma hora.

A jovem informou à mãe do homem desaparecido que já estava em casa quando recebeu uma mensagem dele, também informando que havia perdido o transporte para Estância Velha. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Denilson é pai de um casal de filhos de 5 e 2 anos. Ele morava com a sua família em Joinville, Santa Catarina, mas há cerca de um ano se separou da companheira, que se mudou com as crianças para a Bahia, enquanto ele veio para a cidade do Vale do Sinos morar com a mãe e dois irmãos mais novos, de 17 e 7 anos. Também tem um irmão mais velho de 30. 

“Estou quase ficando louca, tenho uma menina pequena, tenho que pensar nela também. Estou sofrendo muito, eu preciso de ajuda para encontrar meu filho”, diz Nilza emocionada.

Como ajudar

Familiares de Denilson imprimiram cartazes para ajudar nas buscas. O objetivo é colar nas proximidades da praça onde ele se encontrou com a amiga em Novo Hamburgo. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, pode repassar através do telefone (51) 98045-3889. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas