abc+

ATAQUE A TIROS

Morre morador de Estância Velha que teve residência invadida em atentado com mais de 30 tiros

Crime é investigado pela Polícia Civil; esposa da vítima também foi atingida por um dos disparos

Kassiane Michel
Publicado em: 18/01/2024 às 09h:51 Última atualização: 18/01/2024 às 10h:52
Publicidade

Morreu na noite desta quarta-feira (17) o morador de Estância Velha que foi vítima de um atentado com mais de 30 tiros na sua casa na semana passada, a esposa dele também foi atingida.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Morre morador de Estância Velha que teve residência invadida em atentado com mais de 30 tiros | abc+



Morre morador de Estância Velha que teve residência invadida em atentado com mais de 30 tiros

Foto: Divulgação

O ataque a tiros aconteceu na madrugada do dia 10. A vítima era o industriário Antônio Sérgio Gonçalves Júnior, de 50 anos. Na data do crime, ele foi hospitalizado em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde faleceu nesta quarta.

O crime é investigado pela Polícia Civil. As vítimas não têm antecedentes criminais nem sofriam ameaças. A mulher, de 45 anos, também foi internada na casa de saúde hamburguense, mas foi transferida no dia seguinte para o Hospital Getúlio Vargas, de Estância Velha. Às 10h50, a prefeitura informou que a paciente teria alta nesta quinta, mas saiu da casa de saúde na noite de quarta.

Relembre o caso

Por volta de 0h30 do dia 10, quarta-feira, a moradora da Rua Bahia, bairro Rincão Gaúcho, perto da BR-116, recebeu telefonema da filha de 14 anos. A adolescente pedia ajuda porque tinha acabado a gasolina da moto do namorado, de 19 anos, nas proximidades de um posto de combustíveis à margem da mesma rodovia, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, que estava fechado. A mulher chamou o marido para socorrer a enteada.

Quando o casal abria o portão da garagem, foi surpreendido por dois jovens na calçada. Eles dispararam contra os moradores e invadiram a propriedade sem parar de atirar. O homem levou três tiros no peito e um no pescoço. A esposa foi atingida na perna direita. O ataque assustou a vizinhança, que chamou a Brigada Militar. 

Colaborou: Silvio Milani

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade