ACIDENTE

MORTE NO TRÂNSITO: "Ficamos uns 20 minutos tentando reanimar ele"; homem morre após ser atropelado na BR-116

Acidente aconteceu pouco antes das 21 horas logo após o viaduto de acesso ao bairro Rincão

Publicado em: 17/03/2024 22:12
Última atualização: 17/03/2024 22:13

Um homem, ainda não identificado, morreu na noite deste domingo (17), após ser atropelado, na BR-116, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo.

O acidente aconteceu pouco antes das 21 horas, no sentido Estância Velha-Porto Alegre, logo após o viaduto de acesso ao bairro.


Atropelamento com óbito neste domingo (17) na BR-116 Foto: Suelen Schaumloeffel/ GES-Especial

Conforme relato de testemunhas, o homem estava no canteiro central da pista, indo em direção ao bairro Rincão, quando atravessou a pista. Motoristas que presenciaram o acidente relatam que o homem atravessou subitamente e acabou sendo atingido por um Chevrolet Prisma, de Estância Velha, onde estava um casal. Eles não se feriram.

O motorista parou no local para prestar socorro, assim como permaneceu no locação durante o registro.

Uma faixa da BR está interrompida no local, mas o trânsito flui. A Polícia Rodoviária Federal está no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atestou o óbito no local.

“Ficamos uns 20 minutos tentando reanimar ele”

A enfermeira Aline Camargo Nunes, 44 anos, moradora de Viamão, voltava de um passeio de fim de semana e presenciou o acidente. “O homem simplesmente atravessou. Não deu tempo para o motorista desviar, isso que os carros vinham em baixa velocidade”, disse.

Com instinto de ajudar, Aline parou o carro logo a frente do local do acidente e tentou socorrer a vítima. “Iniciei a massagem cardíaca, tentando reanimar a vítima até a chegada do socorro”, conta.
Minutos depois, o socorrista Everton Prado, 33 anos, de Novo Hamburgo passou pelo local do acidente e também foi ajudar. “Quando cheguei, a Aline já estava cansada, então ajudei ela na massagem cardíaca. Ficamos uns 20 minutos tentando reanimar ele, mas infelizmente ele não resistiu”, conta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas