abc+

Polícia

ONDA DE VIOLÊNCIA: Criança de 5 anos é atingida por tiro durante ataque em Canoas

Também na noite deste domingo (17), duas pessoas foram mortas a tiros

Publicado em: 18/03/2024 às 10h:25 Última atualização: 18/03/2024 às 10h:43
Publicidade

Um menino de apenas 5 anos foi baleado, na noite deste domingo (17), no bairro Guajuviras, em Canoas. Segundo a polícia, a vítima foi atingida na mão durante um ataque a tiros na área da Comtel.

Assassinato cometido na Vila Comtel acabou ferindo um menino de 5 anos na noite deste domingo (17)



Assassinato cometido na Vila Comtel acabou ferindo um menino de 5 anos na noite deste domingo (17)

Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO

O crime aconteceu por volta de 21h20, quando um veículo “hatch cinza” passou pela Rua AA com os passageiros no carona efetuando uma série de disparos em direção a um alvo específico.

A vítima, que estava caminhando na via pública, morreu após ser atingida pelas balas.

Em meio aos tiros, a criança também acabou baleada. O jovem chegou a ser socorrido, minutos depois, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão.

Já o menino chegou à UPA com ferimento na mão, mas sem risco de vida, aponta a Polícia Civil, que confirma terem sido achados vários projéteis de calibre 9 milímetros na cena do crime.

Horas mais cedo, às 18h30, no bairro Mathias Velho, houve outro ataque a tiros, porém no bairro Mathias Velho, onde um homem foi morto e mais dois acabaram feridos enquanto estavam em um bar.

Conforme a polícia, dois atiradores passaram pelo local em um “Sedan branco” e executaram os tiros. Acertaram o alvo da ação, que morreu no local, mais duas outras pessoas, que acabaram feridas nas pernas.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde permanecem internadas, contudo já sem risco de morte.

“Estamos apurando os fatos, mas ainda não é possível falar se há relação entre os crimes”, resume o delegado Arthur Hermes Reguse, que responde pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas.

O ataque cometido na área da Comtel é o segundo que terminou por atingir também uma criança em 2024. Na tarde do dia 18 de janeiro, uma menina foi atingida na perna durante um atentado organizado por criminosos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade