CRIME EM ALVORADA

Pai das quatro crianças encontradas mortas é preso em hotel de Porto Alegre

Segundo a Polícia Civil, homem teria assassinado os próprios filhos por ciúmes da ex-companheira

Publicado em: 14/12/2022 10:25
Última atualização: 19/01/2024 15:43

O pai das quatro crianças encontradas mortas em uma casa em Alvorada foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14) em um hotel de Porto Alegre. O crime aconteceu na residência onde o suspeito, de 29 anos, mora com a mãe, na Rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini. Segundo a Polícia Civil, o homem teria assassinado os próprios filhos para atingir a ex-companheira, motivado por ciúmes. A mulher é mãe das crianças. Após a prisão, em conversa informal com os policiais, o suspeito teria confessado os homicídios.

Quatro crianças são encontradas mortas na região metropolitana de Porto Alegre Foto: IGP

As vítimas eram três meninas, de 3, 6 e 11 anos, e um menino de 8. Conforme a investigação, o crime foi cometido na segunda-feira (12)*. Testemunhas relataram à Polícia que as crianças brincavam do lado de fora da residência, em Alvorada, quando o suspeito começou a chamar uma por uma para dentro da casa. Depois disso, elas não foram mais vistas com vida.

O suspeito desapareceu na tarde de terça-feira. Na madrugada desta quarta, ele foi encontrado em um hotel no Centro Histórico da capital, próximo à rodoviária. O homem estava sentado em um canto do saguão do estabelecimento, onde foi abordado e detido pelos policiais.


Pai das quatro crianças encontradas mortas é preso em hotel de Porto Alegre Foto: Polícia Civil

Crime

A Polícia Civil investiga as circunstâncias das mortes. As crianças foram encontradas sem vida no início da noite de terça-feira. Três foram mortas a facadas, e uma, a mais nova, asfixiada. A mãe havia deixado os filhos na casa do pai e, quando chegou ao local para buscá-los, foi informada das mortes. Ela ficou em estado de choque. 

Ainda na noite de terça-feira, duas equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para fazer a análise da cena do crime. Os corpos foram "encaminhados para procedimentos de identificação e necropsia no Departamento Médico-Legal". 

A identidade das vítimas não é divulgada, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

*Inicialmente, a Polícia havia informado que as mortes teriam acontecido na terça-feira. A informação foi corrigida às 15h15.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas