abc+

DESPEDIDA

Piloto que morreu em queda de avião é velado em Novo Hamburgo

Diego Tel Stedile, de 33 anos, pilotava um avião agrícola que caiu no interior de Capivari do Sul

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 05/12/2024 às 18h:20
Publicidade

O piloto Diego Tel Stedile, de 33 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (5). A queda do avião agrícola que pilotava caiu no interior de Capivari do Sul, no litoral norte. A aeronave teria colidido em uma torre de energia, momento em que pegou fogo. Ele estava sozinho na aeronave e morreu no local.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Piloto de Novo Hamburgo morreu em acidente com avião agrícola em Capivari do Sul | abc+



Piloto de Novo Hamburgo morreu em acidente com avião agrícola em Capivari do Sul

Foto: Ronaldo Opaaopaa/Redes sociais

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Natural de Novo Hamburgo, Tel Stedile será velado das 7 horas às 16 horas de sexta-feira (6), no Memorial Krause, na cidade. Na sequência, ele será sepultado. 

O piloto havia feito toda a sua formação no Aeroporto Regional Pedro Adams Neto, antigo aeroclube de Novo Hamburgo, e era considerado um dos principais instrutores do local, que emitiu nota de pesar no começo da tarde. Confira:

Atualmente, Stedile morava em Novo Hamburgo e trabalhava no litoral gaúcho na Capivari Aviação Agrícola. Em nota, a empresa lamentou a morte do funcionário. “Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe.”

A Capivari Aviação Agrícola destaca que acionou imediatamente o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), que investigará as causas do acidente. A empresa diz que está colaborando com a investigação.

“Salientamos que o avião envolvido na ocorrência estava com a manutenção e documentação em dia. O mesmo valendo para a certificação do profissional. A empresa está dando ainda todo o suporte aos familiares de Diego, também para garantir uma despedida digna e com todo o carinho possível nessa hora tão dolorosa”, acrescenta.

A fatalidade foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade