abc+

APÓS DENÚNCIA

Professora de Canoas é afastada por suspeita de agredir aluno durante atividade em aula

Prefeitura informou, por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (16), que abrirá um procedimento administrativo disciplinar

Publicado em: 16/10/2025 às 11h:26 Última atualização: 16/10/2025 às 11h:27
Publicidade

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (16), que apura uma denúncia de agressão de uma professora contra um aluno em Canoas.

Publicidade

Segundo a ocorrência, registrada nesta quarta-feira (15), um estudante da Rede do Município foi agredido durante uma atividade em aula.

Apuração envolvendo agressão é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas | abc+



Apuração envolvendo agressão é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas

Foto: REPRODUÇÃO

CLIQUE E FAÇA PARTE DO GRUPO DE WHATSAPP DO DIÁRIO DE CANOAS.

O caso teria acontecido na Escola Municipal de Educação Infantil Ulysses Machado Filho, no bairro Estância Velha, na última terça-feira (14).

Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, o delegado Maurício Barison preferiu não comentar o caso.

Publicidade

“O registro foi feito ontem [quarta-feira]”, informou. “Estamos apurando preliminarmente e dizer mais, por enquanto, seria prejudicar o curso da investigação”.

A Prefeitura de Canoas abriu procedimento administrativo, o que informou, em nota oficial, na manhã desta quinta-feira.

A Administração inclusive apontou o afastamento imediato da profissional do cargo de professora de Educação Infantil para a correta apuração.

Publicidade

Confira a nota oficial:

“A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que foi encaminhada denúncia e um procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar o relato de agressão a um aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Ulysses Machado Filho. A professora envolvida na ocorrência foi afastada imediatamente de suas funções.

A Prefeitura reitera que se trata de um caso isolado e a família do aluno foi acolhida pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Educação. A família foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e informar o Conselho Tutelar e o Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil. O Município está oferecendo todo o apoio necessário e atendimento psicológico para a criança e a família.”

Publicidade
Publicidade