abc+

CASO É INVESTIGADO

RS-115: Professora é atropelada por carro às margens da rodovia em Três Coroas

Vítima de 51 anos segue internada no HPS de Canoas; saiba seu estado de saúde

Ubiratan Júnior
Publicado em: 26/03/2024 às 19h:13 Última atualização: 26/03/2024 às 21h:04
Publicidade

Uma professora de 51 anos foi atropelada por um carro que se envolveu em um acidente de trânsito na RS-115, em Três Coroas. Marga Maboni estava no acostamento da rodovia na manhã do último domingo (24) quando foi atingida por um Chevrolet Corsa que trafegava no sentido Gramado-Três Coroas. O fato aconteceu por volta das 9 horas, no quilômetro 18, próximo ao acesso do bairro Vila Schell.

Atropelamento aconteceu próximo ao acesso ao bairro Vila Schell, em Três Coroas | abc+



Atropelamento aconteceu próximo ao acesso ao bairro Vila Schell, em Três Coroas

Foto: Corpo de Bombeiros de Três Coroas

Imagens de uma câmera de segurança que circulam pelas redes sociais mostram o momento que o veículo em alta velocidade atinge a servidora de rede de educação infantil e depois capota. Pessoas que estavam próximas correm para tentar socorrer as vítimas. 

Marga foi levada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da  para a Fundação Hospital Dr. Oswaldo Diesel, no município onde o atropelamento aconteceu. Porém, devido a gravidade das lesões, ela foi transferida para o Hospital de Prontos Socorro (HPS) de Canoas, onde até a tarde desta terça-feira (26), permanecia internada em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, a mulher que dirigia o veículo que atingiu a professora sofreu ferimentos e também foi levada para o hospital de Três Coroas. A reportagem apura o estado de saúde dela e se teve alta da casa de saúde. 

De acordo com o delegado Ivanir Caliari, um terceiro veículo está envolvido no acidente. O motorista Volkswagwen Spacefox branco prestou depoimento nesta terça, mas os detalhes não foram divulgados.

Conforme o delegado, a dinâmica do acidente está sendo investigadas. 

Comoção na cidade 

Conhecida pelos anos de atuação na educação infantil do município, o acidente envolvendo a professora Marga comoveu os moradores da cidade, que desde o dia do fato tem se manifestado nas redes sociais. 

“Estamos em Oração profe Marga que cuidou tão bem dos meus meninos…Deus esteja com você”, comentou uma amiga. “Deus é bom o tempo todo, a Marga é uma pessoa fantástica, e com certeza vai sair dessa situação, estou em oração“, disse outra. “Deus está no controle, ela vai ficar bem. Pessoa maravilhosa, que me acolheu muito bem e me ensinou muito, na carreira de professora”, escreveu uma colega de profissão.

A Secretaria de Educação disse que em respeito à professora e a sua família não irão se manifestar, mas todos estão em orações pela recuperação dela. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade