HOMICÍDIO

Suspeito de matar dono de bar em Novo Hamburgo é denunciado pelo Ministério Público

Se denúncia for aceita pela Justiça, ele responderá processo por homicídio qualificado; crime aconteceu em março no bairro Boa Saúde

Publicado em: 20/04/2024 15:10
Última atualização: 20/04/2024 15:11

O homem suspeito de matar Paulo Ames, 47 anos, no início do mês de março no bairro Boa Saúde, foi denunciado pelo Ministério Público (MPRS) por homicídio qualificado. A denúncia foi apresentada à Justiça na tarde desta sexta-feira (19) pelo promotor Robson Barreiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Novo Hamburgo.


Crime aconteceu na Avenida Floresta, no bairro Boa Saúde, em frente ao bar da vítima Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A denúncia tem três qualificantes: motivo fútil, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, o suspeito se tornará réu no processo e poderá, ao fim do caso, ser levado à júri popular.

BR-116: Identificado motociclista que morreu após colidir contra guard-rail em Picada Café

O nome do suspeito não foi informado pelo MPRS por força da lei de abuso de autoridade. O homem de 32 anos está preso. Ele foi capturado pela Brigada Militar horas depois do crime, enquanto recebia atendimento médico no Hospital Municipal de Estância Velha. O autor do homicídio foi levado ao hospital por um familiar ao chegar em casa com diversas lesões no rosto e no corpo. Conforme a Polícia, o suspeito foi espancado por moradores logo após cometer o homicídio.

Relembre o caso

O crime ocorreu há um mês, no dia 9 de março, em frente ao bar que Paulo Ames havia alugado 30 dias antes, na Avenida Floresta, no bairro Boa Saúde. De acordo com uma testemunha, a confusão envolvendo o Ames e o suspeito iniciou por volta das 4h30 e a motivação seria uma antiga rixa relacionada a questões passionais.


Paulo Ames, 47 anos Foto: Arquivo pessoal

Após inúmeras discussões e provocações entre eles, o autor do crime foi até o carro e pegou uma faca. Paulo Ames foi atrás do suspeito e acabou sendo atingido com uma facada na altura do peito. Ele morreu no local, por volta das 6 horas.

Bebê prematuro recebe leite na veia em vez de soro no Hospital de Novo Hamburgo

Paulo Ames residia em Estância Velha há aproximadamente 30 anos e morava sozinho, no bairro Sol Nascente. Segundo amigos, era um homem trabalhador e que evitava confusões. Natural de São Martinho, no noroeste do Estado, se mudou para o Vale do Sinos com 16 anos em busca de trabalho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas