abc+

POLÍTICA

"Arestas foram aparadas", diz presidente do MDB

Luis Vanderlei Barte assumiu presidência do diretório municipal do partido em meio a discussões sobre indicação de pré-candidato à Prefeitura

Joceline Silveira
Publicado em: 27/03/2024 às 10h:00 Última atualização: 27/03/2024 às 11h:53
Publicidade

Luis Vanderlei Barte, novo presidente da executiva municipal do MDB, negou nesta terça-feira (26) que esteja ocorrendo um racha em seu partido. A sigla, que vem acumulando uma série de reveses políticos nos últimos dias, envolvendo a definição do pré-candidato emedebista à Prefeitura, tenta se unir com foco na disputa municipal deste ano. “Não há guerra e quem apostar em uma divisão estará se equivocando. Tudo que ocorreu faz parte do processo democrático dentro de qualquer partido”, declarou Barte.

Barte foi eleito no último dia 18 de março para comandar o partido nas eleições municipais deste ano | abc+



Barte foi eleito no último dia 18 de março para comandar o partido nas eleições municipais deste ano

Foto: Divulgação

O emedebista frisa ainda que as “arestas foram aparadas” internamente. “Saímos fortalecidos deste processo”, completa.

Sobre os próximos passos na gestão da legenda, o emedebista disse estar convencido que o melhor caminho seja o “compartilhamento das decisões”, sustentando que será melhor para o MDB que os processos tenham a maior abertura possível. “Estamos alinhando, conversando e, principalmente, ouvindo todas os filiados que queiram contribuir para essa construção de uma nominata forte e uma chapa majoritária competitiva”, adianta.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade