LUTO

Breno Oscar Thoen, ex-vice-prefeito de Campo Bom, morre aos 81 anos

Ele morreu neste domingo após sofrer um infarto em casa

Publicado em: 13/05/2024 12:42
Última atualização: 13/05/2024 12:42

Breno Oscar Thoen, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Campo Bom, morreu aos 81 anos neste domingo (12). Segundo amigos da família, ele estava em casa com familiares quando sofreu um infarto. Thoen lutava há anos contra um câncer de pele.


Morre ex-vice prefeito de Campo Bom Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Campo Bom

Professor por 35 anos, ele foi presidente da Câmara de Vereadores e vice-prefeito na cidade entre 1983 e 1988, na gestão de Karl Heinz Kopittke.

“Ele era uma unanimidade no cenário político. Pessoas da direita e esquerda tinham muito respeito pela trajetória que o Breno traçou ao longo de sua vida. Sempre dedicado a Campo Bom, ao desenvolvimento do município”, resumiu o vereador Alexandre Hoffmeister (PP), amigo de longa data, e autor da homenagem a Breno na Câmara, em junho do ano passado.

Trajetória

Como educador, por mais de três décadas lecionou Ciências Físicas e Biológicas na rede pública e privada, com passagens pelas escolas estaduais 31 de Janeiro, Ildefonso Pinto e La Salle, onde atuou como diretor por cinco anos.

Em nota, a Prefeitura manifestou pesar pelo falecimento de Breno Oscar Thoen e externou votos de solidariedade a todos os familiares. O município decretou luto oficial de três dias.

Despedida

O velório está ocorrendo na Câmara de Vereadores de Campo Bom (Rua Lima e Silva, 68, Centro), nesta segunda (13), até as 16 horas. O sepultamento será no Cemitério Luterano de Campo Bom. O político deixa esposa, três filhos, netos e bisnetos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas
(function () { window.onload = function () { new BlipChat() .withAppKey('cm91dGVyZ2Vzd2hhdHNhcHA6NGI2NzliN2UtNTNmNC00NTkxLWIwYjctYmM5ZWUxZDJlYThh') .withButton({"color":"#556680","icon":""}) .withCustomCommonUrl('https://grupo-sinos.chat.blip.ai/') .build(); } })();