abc+

QUARTO NOME CONFIRMADO

Gustavo Finck escolhe mais uma secretária para compor o novo governo

Gestora pública e teóloga Gislaine Pires irá assumir o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Joceline Silveira
Publicado em: 06/12/2024 às 16h:52 Última atualização: 06/12/2024 às 16h:52
Publicidade

O prefeito eleito Gustavo Finck (PP) anunciou, na manhã desta sexta-feira (6) mais um nome para o secretariado da próxima gestão da prefeitura de Novo Hamburgo: a gestora pública e teóloga Gislaine Pires, que irá assumir o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Esse é o quarto nome anunciado por Finck para o primeiro escalão da prefeitura (leia mais abaixo).

Gislaine abriu mão de concorrer a vice-prefeita nas chapas de Tarcísio Zimmermann (PDT) e Raizer Ferreira (PSDB) para apoiar a candidatura progressistas | abc+



Gislaine abriu mão de concorrer a vice-prefeita nas chapas de Tarcísio Zimmermann (PDT) e Raizer Ferreira (PSDB) para apoiar a candidatura progressistas

Foto: Reprodução

A informação foi revelada em primeira mão à reportagem durante visita do futuro gestor ao Grupo Sinos, e pegou a própria Gislaine de surpresa. “Nós já havíamos conversado sobre a possibilidade, mas não era nada certo, estou recebendo por você a confirmação”, afirmou a futura secretária municipal, em entrevista ao ABCmais. “Estou muito honrada com a confiança do prefeito. Vamos trabalhar para trazer a mudança que Novo Hamburgo merece”, disse Gislaine.

Ex-conselheira tutelar e ex-suplente de vereadora, Gislaine é a presidente do diretório municipal do PRD, antigo PTB. Legenda criada em março deste ano na cidade que abriu mão de indicar a própria Gislaine como candidata a vice-prefeita na chapa de Tarcísio Zimmermann (PDT) e Raizer Ferreira (PSDB) para apoiar a candidatura progressistas.

“Ela acreditou quando tudo ainda era só um projeto, nada estava era certo, aceitou ser coadjuvante por acreditar no nosso plano de governo e agora vai ser protagonista de uma secretaria importante”, afirmou Finck.

Reestruturação do novo governo

Conforme o futuro gestor, Gislaine era cotada durante a campanha como possível Secretária da Mulher e da Família, pasta que inicialmente seria criada para atender às demandas específicas desse público. No entanto, o prefeito eleito explicou que, devido às dificuldades orçamentárias, essa secretaria ficará de fora da estrutura administrativa, pelo menos no primeiro ano de gestão.

“Sabemos que orçamento é curto e não vamos ter dinheiro para uma pasta. Queremos primeiro arrumar a ‘casa’, posteriormente, quem sabe, ampliamos a estrutura”, adianta.

Quem é a futura secretária

Com oito anos de experiência como conselheira tutelar, Gislaine tem uma trajetória de trabalho na proteção de crianças e adolescentes, além de uma atuação em projetos sociais voltados para moradias para famílias afetadas por enchentes.

Outros três nomes da nova gestão municipal:

– Vanir de Mattos: Procuradoria-Geral do Município
– Paulo Kopschina: Diretor-geral da Comusa
– Andrea Schneider Pascoal: Secretaria de Governança, Gestão e Desburocratização

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade