abc+

NA PRÓXIMA SEMANA

Haddad diz que visitará Pacheco para ouvir avaliação sobre plano de dívidas aos Estados

Ministro da Fazenda confirmou reunião com o presidente do Senado

Publicado em: 27/03/2024 às 09h:51 Última atualização: 27/03/2024 às 09h:51
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (27), que deve se reunir, na próxima semana, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para ouvir sua avaliação sobre a proposta de renegociação das dívidas dos Estados feita pela pasta.

Haddad | abc+



Haddad

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Conforme mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a proposta com condicionantes de investimentos em educação desagradou ao senador e, segundo fontes, a forma como ela está colocada não contará com o apoio de Pacheco para andar na Casa Legislativa.

“Toda e qualquer sugestão que parta de pessoas com esse nível de compromisso com interesse público, seja Rodrigo Pacheco, sejam senadores e deputados com mesmo intuito de ajudar o Brasil, essas propostas todas serão consideradas”, disse Haddad, em entrevista nesta quarta-feira, 27, à Rádio Itatiaia.

O ministro da Fazenda disse que o senador mineiro é quem está “apadrinhando” o pacto federativo. “Ele, como presidente do Senado, tem toda legitimidade para ter protagonismo nesse processo” sobre a dívida dos Estados.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade