abc+

POLÍTICA

Julio Dorneles é o novo secretário da Saúde de São Leopoldo

Administrador substitui Andréia Nunes, que passa a ser chefe de gabinete do prefeito Ary Vanazzi

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 16/04/2024 às 15h:57 Última atualização: 16/04/2024 às 16h:13
Publicidade

Em uma reunião de trabalho com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), Fundação Hospital Centenário e Fundação Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira(16), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou o administrador Julio Dorneles, 53 anos, como novo secretário municipal da Saúde.

Julio Dorneles foi anunciado em reunião na manhã desta terça-feira (16)



Julio Dorneles foi anunciado em reunião na manhã desta terça-feira (16)

Foto: Luis Guilherme Zambrzycki/Prefeitura de São Leopoldo

Dorneles já trabalhou em São Leopoldo como diretor-executivo do Consórcio Pró-Sinos. Na saúde, atuou como diretor administrativo do Hospital Municipal São Camilo em Esteio. Antes de voltar para a cidade estava como diretor da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

Ele substitui Andréia Nunes, que passa a ser chefe de gabinete do prefeito Vanazzi – antes, a chefia de gabinete estava com Olger Peres, agora secretário-geral de Governo no lugar de Nelson Spolaor, que é pré-candidato a prefeito.

Eficiência

“Aceitei esse desafio. Vamos prezar muito pela eficiência, para que o SUS seja uma política pública que, de fato, resolva os problemas de saúde das pessoas. Nosso compromisso é com o povo”, destacou o novo secretário.

O prefeito destacou e agradeceu o trabalho realizado durante a gestão da Andréia Nunes e ressaltou a continuidade da qualificação da Saúde. “São Leopoldo avançou quilômetros na questão de prevenção em saúde. Sabemos que temos ainda muito a melhorar, temos esse compromisso com nossa população, e já tivemos resultados importantes tanto no enfrentamento da Covid, e outras situações graves de saúde com muito trabalho, olhar humanizado e buscando qualificar o atendimento da nossa comunidade. Dou as boas-vindas ao Julio e temos muito trabalho pela frente”, destacou Vanazzi.

Perfil

Julio Dorneles atualmente cursa doutorado em Ambiente e Desenvolvimento. Foi secretário da Fazenda de Parobé em 2016 e da Administração de Gramado no período de 2017 a 2020. Em sua carreira se destacou como Diretor Técnico da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), coordenador Geral da Famurs, diretor-executivo do Consórcio Pró-Sinos e Diretor Administrativo do Hospital Municipal São Camilo em Esteio.

Tem experiência nas áreas de Administração Pública, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Educação e Saúde, com ênfase em gestão e governança. Julio produziu dezenas de publicações abordando os seguintes temas: governança, gestão, cidadania, sustentabilidade, desenvolvimento regional e desenvolvimento humano.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade