abc+

NOVO HAMBURGO

PP confirma filiação do Inspetor Luz e amplia bancada do partido; saiba quando

Político, que deixou o MDB após 25 anos, vai assinar ficha no novo partido

Joceline Silveira
Publicado em: 26/03/2024 às 10h:39 Última atualização: 26/03/2024 às 12h:05
Publicidade

O Progressistas (PP) de Novo Hamburgo confirmou nesta segunda-feira (25) que o vereador Inspetor Luz (atualmente sem partido) assinará a ficha de filiação ao partido na próxima terça-feira (2), às 19h11. Segundo a legenda, o evento político será realizado na sede do partido, na Avenida Bento Gonçalves, 2247.

Inspetor Luz | abc+



Inspetor Luz

Foto: Jaime Freitas/CMNH

A informação foi confirmada pelo presidente da executiva municipal, vereador Gustavo Finck. “Estamos felizes com a chegada dos novos progressistas, isso demonstra o trabalho realizado pelo partido ao longo dos últimos anos na cidade, consolidando nossa pré-candidatura ao executivo.”

Entre as maiores bancadas

Com a filiação de Luz, o PP amplia para quatro o número de componentes da bancada do partido na Câmara. Antes da abertura da janela partidária, em 5 de março, a legenda conta com dois parlamentares, Finck e Felipe Kuhn Braun.

No dia 11, foi conformado o primeiro reforço: em ato realizado em Porto Alegre, o vereador Cristiano Coller assinou ficha no Progressistas. Ele estava no PRD (ex-PTB).

Com a adesão, os progressistas vão se igualar ao PSDB. As duas siglas terão as maiores bancadas na Câmara hamburguense, com quatro parlamentares cada. 

Casa nova

Luz estava sem partido desde o dia 8 de março, quando pediu desfiliação do MDB após 25 anos na sigla, em meio à polêmica envolvendo a definição de pré-candidato para a eleição de outubro.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade