abc+

CHAPA PURA

Sem alianças, Novo oficializa Leandro Polese como pré-candidato a vice em Esteio

Empresário será vice do pré-candidato à prefeitura Vanderlan Vasconselos

Joceline Silveira
Publicado em: 27/03/2024 às 08h:35 Última atualização: 27/03/2024 às 08h:36
Publicidade

O empresário Leandro Polese foi escolhido para ser o vice de Vanderlan Vasconselos, pré-candidato do Novo à prefeitura de Esteio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25), após encontro estadual da legenda no último final de semana, em Porto Alegre. Sem aliados na cidade, o partido optou por uma chapa pura, ou seja, de pessoas da mesma legenda, sem a composição de alianças para disputar as eleições.

Empresário Leandro Polese foi escolhido para ser o vice de Vanderlan Vasconselos | abc+



Empresário Leandro Polese foi escolhido para ser o vice de Vanderlan Vasconselos

Foto: Divulgação

Empreendedor do setor alimentício, Polese vai testar pela primeira vez o nome nas urnas. Mas a sua candidatura não é só embalada pela novidade. A chapa é encabeça por um velho conhecido dos eleitores esteienses, o ex-prefeito reeleito, Vanderlan Vasconselos. O político governou o município da região metropolitana por dois mandatos, entre 1997 e 2002.

À reportagem, a sigla afirmou que Polese possui “grande experiência na iniciativa privada” e “contribuirá com a coordenação do plano de governo”, além de reforçar o lema da legenda: de trazer nomes novos para o cenário político.

“Entendemos que a experiência política de Vanderlan, associada à bagagem da gestão no setor privado de Leandro fazem uma boa administração pública”, diz nota enviada pela sigla.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade