Os últimos dias no comando de São Leopoldo têm sido de uma agenda com viagens internacionais para o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que busca representar a cidade em encontros que discute temas como desenvolvimento sustentável e meio ambiente e questões sociais como o combate à discriminação e o racismo.
Na semana passada, ele esteve participando da Cúpula do Mercocidades, na cidade de Esteban Echeverria, na Argentina, onde também representou a Associação Brasileira de Municípios (ABM), da qual é presidente. Nesta semana, ele está em Barcelona, na Espanha, para participar do Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação, organizado pela Unesco – ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) -, que se iniciou nesta segunda-feira (dia) e segue até quarta (11).
Nesta terça-feira (10), no Centro Internacional de Convenções de Barcelona, na Plaça de Willy Brandt, a partir das 11h30 (horário local – 7h30 no horário brasileiro), Vanazzi fará parte da mesa Cidades como Catalisadores: Estratégias para Políticas Urbanas Inclusivas, trazendo ao público as políticas públicas para combater o racismo nos municípios, destacando São Leopoldo que tem cases importantes sobre o tema, com secretarias e diretorias específicas pela diversidade, como de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Mulheres e Idosos.
CONFIRA TAMBÉM: Homem dá soco na ex durante festa de 15 anos da filha no Vale do Sinos
Participantes
Estarão na mesma mesa, segundo a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo, as seguintes autoridades: Jaume Collboni, prefeito de Barcelona (Espanha); Pablo Cawich, prefeito de Belmopã (Belize); Hilda Maate Businge, prefeita de Hima (Uganda); Nabil Al-Kofahi, prefeito de Irbid (Jordânia); Debbie Weekes-Bernard, vice-prefeita de Londres (Inglaterra); Emily Marion Clancy, vice-prefeita de Bolonha (Itália); Emilia Saiz, secretária geral da organização Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), da Espanha; e Marïelle Vavier, vice-prefeita de Haia (Países Baixos).
O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais, Jari da Rocha, acompanha Vanazzi na viagem, que se iniciou na noite de sábado (8). O retorno está previsto para quinta-feira (12).
Nesta segunda-feira (9), Vanazzi – que, inclusive, disse estar resfriado – postou vídeo nas redes sociais falando sobre o evento. “Tenho muito orgulho de estar representando São Leopoldo num grande evento internacional como este, e falar de políticas que executamos e que deram resultados”.
O evento é transmitido ao vivo em link disponível no site www.globalforumagainstracism.org/live-streaming-sessions.
LEIA TAMBÉM