abc+

NOSSA COMUNIDADE

Medidores para reduzir a perda da água

Iniciativa foi implementada em Araricá

Publicado em: 25/06/2026 às 12h:47 Última atualização: 25/06/2026 às 12h:50
Publicidade

A Araricá Saneamento, empresa responsável pelo serviço de água tratada em Araricá, concluiu no último sábado (20) a instalação de três macromedidores de vazão no sistema público de abastecimento no município. O objetivo busca ampliar o monitoramento da rede, para garantir mais eficiência nas operações com a redução de desperdícios.

Publicidade

Araricá Saneamento instalou três macromedidores | abc+



Araricá Saneamento instalou três macromedidores

Foto: Divulgação/Araricá Saneamento

O trabalho integra o conjunto de investimentos realizados recentemente, com o objetivo de modernizar a infraestrutura de abastecimento, ampliando valores de eficiência e sustentabilidade do serviço prestado aos moradores de Araricá. A tecnologia permite ampliar o controle operacional, para que a água tratada chegue à casa do cliente com eficiência.

Os equipamentos realizam a medição em grande escala do volume de água que circula pela rede de distribuição. “Com informações mais precisas sobre o comportamento da rede, conseguimos agir de forma preventiva, reduzir perdas e aumentar a eficiência na distribuição da água tratada, gerando benefícios diretos para toda a população”, comenta a gerente da Araricá Saneamento, Caetana Venter.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas