abc+

"TÁ DE MAU HUMOR, RAINHA"

Vocalista causa polêmica após fazer comentários sobre soberanas em festa no RS; veja vídeo

Xandi Gonçalves, da banda Pandora, foi respondido no palco e se manifestou após a repercussão do episódio

Publicado em: 06/05/2026 às 18h:11 Última atualização: 06/05/2026 às 18h:13
Publicidade

Um episódio ocorrido durante a tradicional Festa do Fumo, em Chuvisca, no sul do Estado, acabou repercutindo além do evento. Durante um show no último domingo (3), o vocalista da banda Pandora, Xandi Gonçalves, fez comentários direcionados à corte de soberanas do município.

Publicidade

Momento em que vocalista afirma que rainha está de mau humor | abc+



Momento em que vocalista afirma que rainha está de mau humor

Foto: Redes Sociais

Entre as falas, uma menção à rainha da festa, Júlia Hubner, chamou atenção: “Tu de mau humor, rainha” . A situação gerou constrangimento no palco e provocou reação imediata da plateia, que respondeu com vaias. Imagens do momento foram registradas e passaram a circular nas redes sociais [Veja o vídeo no final da matéria].

Clique aqui e selecione o ABCmais como sua fonte favorita no Google

Mesmo diante do episódio, Júlia manteve a postura e respondeu ao músico. “Talvez a gente nem tenha dormido pra  aqui hoje, então a gente não pode falar o que não sabe”, disse na frente do cantor.

Xandi se manifesta após o ocorrido

O vocalista se manifestou após a repercussão do episódio. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele contextualizou a abordagem feita às soberanas no palco e afirmou que a intenção estava ligada à “filosofia” do grupo. “Quem conhece a Pandora sabe que a nossa filosofia é viver o agora, aproveitar o momento, ser feliz”, disse.

Publicidade

O cantor também destacou que costuma valorizar o papel das representantes das festas. “Um dos maiores sucessos de qualquer evento é a divulgação das soberanas, então muito disso é devido a elas”, afirmou.

Ao comentar diretamente a situação, Xandi reconheceu o erro na forma como se dirigiu a uma das integrantes da corte. “Eu achei estranho ela entrar no palco com uma cara fechada, mas aí está o meu erro, pelo tom que eu usei e pela forma como eu falei”, declarou.

O músico afirmou ainda que pediu desculpas ainda no mesmo dia e reforçou o pedido no vídeo. “Eu errei. Peço perdão à Júlia, às soberanas e a todo mundo que se sentiu ofendido”, disse. Apesar disso, ele reiterou a mensagem central que costuma levar aos shows: “A vida é agora e a gente tem que ser feliz o tempo todo.”

Publicidade

Até a publicação dessa matéria, a prefeitura de Chuvisca não havia divulgado posicionamento oficial sobre o caso.

Vocalista causa polêmica ao comentar sobre “mau humor” de soberanas em festa no RS
Publicidade
Publicidade

Matérias Relacionadas