ALVO DE CRÍTICAS

Manoel Soares e o caso Renan Bolsonaro; Entenda a polêmica

Apresentador postou, mas apagou publicações e depois pediu desculpas ao público

Publicado em: 11/10/2023 18:02
Última atualização: 13/10/2023 14:48

Em meio ao polêmico caso de Renan Bolsonaro, Manoel Soares foi alvo de críticas nas redes sociais por afirmar que a comunidade LGBTQIA+ deveria defendê-lo. O apresentador se retratou, após a repercussão negativa e pediu desculpas, nesta quinta-feira (11).


Manoel Soares pede desculpas ao público Foto: Instagram/Divulgação

Nesta semana, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro caiu em uma polêmica que, até então, parece não ter acabado. Diversos prints de conversas, além de fotos que indicavam um romance com o seu ex-assessor, Diego Pupe, viralizaram nas redes sociais.  Renan negou os boatos em entrevista ao jornalista Leo Dias.

Foi nesse contexto que o apresentador declarou, no X, antigo Twitter: "O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai".

Posteriormente, Manoel apagou o tweet, alegou que foi irônico e pediu desculpas. "Gente, abri agora o X e vi a repercussão. Primeiro que, sim, era uma ironia por ver que os Bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se não fosse, sustentaria. Mas se minha fala bateu mal, me perdoem."

Esse post também foi apagado e substituído pela seguinte retratação: "Amigos, acabei de falar com um grande irmão, que é autoridade na luta LGBT, e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado", concluiu. Veja a publicação:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilRS
Matérias Relacionadas