SERRA GAÚCHA

O que aconteceu no confronto com a BM que deixou quatro mortos na BR-116?

Caso aconteceu em uma zona rural de São Marcos, no limite com Caxias do Sul

Publicado em: 10/10/2023 16:40
Última atualização: 17/10/2023 23:58

Um confronto com a Brigada Militar deixou quatro mortos na noite de segunda-feira (9). O caso aconteceu na BR-116, em São Marcos. Conforme o delegado Rafael Keller, responsável pela investigação, as equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) receberam informações de que uma quadrilha especializada em roubo de veículos, bem como extorsão dos proprietários, estaria na localidade de Pedras Brancas, na zona rural da cidade da Serra gaúcha, limite com Caxias do Sul.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Quatro pessoas morrem em confronto com a Brigada Militar na BR-116 Foto: Brigada Militar

Assim que avistaram os criminosos, que estavam em um Nissan Versa prata, os policiais deram ordem de parada, mas a quadrilha desobedeceu e efetuou diversos disparos na direção da BM. Diante disso, a equipe policial reagiu, o que resultou na morte dos quatro indivíduos. 

Os carros das equipes de segurança foram atingidos, mas nenhum policial ficou ferido. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local. 

A Polícia divulgou a idade e a naturalidade dos óbitos, mas informou que as identificações só serão divulgadas após a formalização da perícia. Dos quatro, os dois mais novos são de Caxias do Sul, sendo um de 21 e o outro de 27 anos. O terceiro, 48, é de São Francisco de Paula, e o quarto, 48, é de Bom Jesus e estava foragido. Os últimos dois possuem extensa ficha criminal.

Ao todo, três armas de fogo foram apreendidas, sendo uma pistola calibre .45 e dois revólveres calíbre .38. Todas estavam raspadas.

Foram apreendidos diversos estojos percutidos com as armas de fogo. Além disso, foram recolhidas duas motosserras que estavam no porta-malas do veículo, bem como uma quantia em dinheiro e celulares. O veículo Versa encontrava-se em situação legal.

A organização criminosa era oriunda de Caxias do Sul, sendo apontada como responsável por vários casos de furtos e roubos de veículos na Serra. A Polícia informa ainda que a organização era especialista em extorquir as vítimas após os crimes, solicitando valores pecuniários para devolução dos bens. O trânsito na BR-116 chegou a ficar bloqueado para a realização da perícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasRSSão Marcos
Matérias Relacionadas