abc+

VIAGEM DA VIDA

VÍDEO: Paciente é escoltado por quase 180 quilômetros para fazer transplante em Porto Alegre

Homem de 59 anos mora em Passo Fundo e foi chamado às pressas em Porto Alegre, mas tinha congestionamento no caminho e ele recebeu ajuda da PRF

Jornal VS
Publicado em: 10/09/2023 às 21h:23 Última atualização: 10/09/2023 às 21h:25
Publicidade

Na fila à espera de um transplante de rim, um gaúcho de 59 anos fez a viagem da vida neste domingo (10). Ele estava em casa, na cidade de Passo Fundo, quando foi chamado para comparecer às pressas no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre. O esperado rim estava disponível, mas era preciso chegar o mais rápido possível na capital.

FAUSTÃO RECEBE ALTA APÓS TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

Equipe da PRF escolta táxi com paciente chamado para transplante | Jornal NH



Equipe da PRF escolta táxi com paciente chamado para transplante

Foto: PRF/Divulgação

A bordo de um táxi, o paciente seguiu viagem em direção à Região Metropolitana mas, na altura do município de São José do Herval, foi surpreendido por um congestionamento na BR-386. A saída foi pedir ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que destacou uma equipe para escoltar o táxi até o hospital, na Avenida Independência, em Porto Alegre.

ENTENDA COMO FUNCIONA A FILA DE TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS NO BRASIL

“Neste tipo de cirurgia o tempo é um fator importantíssimo para o sucesso. O trabalho da PRF foi fundamental para garantir que o paciente chegasse dentro do horário limite para a realização da cirurgia”, destacou em nota a Polícia Rodoviária Federal. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, quase 30 mil pessoas estão na fila de espera por um rim no Brasil.

Paciente é escoltado por quase 180 quilômetros para fazer transplante em Porto Alegre
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade