CAXIAS DO SUL

Polícia encontra carro de padre alvo de tiro que acertou crucifixo na Serra gaúcha

Objeto amorteceu o impacto do projétil, que parou no osso do peito da vítima

Publicado em: 12/10/2023 13:31
Última atualização: 18/10/2023 00:10

Foi encontrado o Volkswagen Gol do padre que foi alvo de um disparo de arma de fogo em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, na noite de segunda-feira (9). O veículo foi localizado no fim da tarde de terça (10), um dia após a bala acertar o crucifixo que estava no peito do pároco Jairo Luiz Gusberti, de 57 anos. O objeto amorteceu o impacto do tiro. 


Padre levava catequistas para casa no momento do assalto Foto: Diocese de Caxias do Sul/Divulgação

O delegado Luciano Righes Pereira, responsável pelo caso, no entanto, não informou onde o veículo estava. "Investigação estão em andamento", disse. Os suspeitos pelo crime no bairro Cristo Redentor ainda não foram identificados. Ninguém havia sido preso até a tarde desta quinta (12). 

O assalto

Na noite de segunda, o padre levava, de carro, duas pessoas para casa após uma reunião com catequistas. Então, três homens se aproximaram na Rua Arthur Baldissero, anunciaram o assalto e dispararam contra o pároco.

Segundo a Diocese de Caxias do Sul, o projétil parou no osso do peito de Gusberti, amortecido pelo crucifixo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Unimed da cidade. Após exames, a bala foi retirada e o pároco, medicado. Ele já se recupera em casa. As outras duas pessoas que estavam no veículo conduzido pelo padre não se feriram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCaxias do SulRS
Matérias Relacionadas