Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (17), no limite entre São Francisco de Paula e Taquara, após fugir em alta velocidade de uma barreira policial em Nova Hartz e soltar objetos na mata, incluindo pássaros.
A ocorrência foi registrada por volta de 22 horas, quando a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu a informação de uma guarnição de Nova Hartz de que um veículo Siena, cor prata e placa de São Francisco de Paula, não teria parado na barreira policial.
Conforme apurado, o carro se deslocou em direção a Taquara e posterior em direção à cidade da Região das Hortênsias. No limite do município, na localidade da Recosta, o veículo passou pela guarnição e novamente não obedeceu às ordens de parada, fugindo.
Durante o acompanhamento, a BM viu o condutor atirar diversos objetos pela janela do carro, inclusive passarinhos de pequeno e grande porte. A abordagem ao suspeito só foi possível após cerca de cinco quilômetros.
Em revista, quatro gaiolas foram encontradas, além de um passarinho de cor azul ainda preso dentro de uma das gaiolas, e outros dois soltos dentro do carro. Um foi recuperado pela guarnição, porém o outro voou.
O homem, que já possui antecedentes por crimes contra a fauna, além de crimes contra a saúde pública e meio ambiente, tráfico de drogas e receptação, foi preso em flagrante.
As gaiolas e os pássaros foram entregues para a o Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM