QUE DELÍCIA O VERÃO - COM PROTEÇÃO

Protetor solar sai com água? Veja dicas para potencializar ação durante idas em piscinas e praias

Aplicando da forma correta e utilizando dicas, sobra mais tempo para se divertir na água e relaxar

Publicado em: 05/01/2024 16:20
Última atualização: 05/01/2024 16:20

O tempo para este fim de semana será ótimo para curtir uma praia, piscina, e até rios ou açudes, o importante é se molhar! Porém, para que a brincadeira não se torne uma preocupação, é preciso lembrar que o protetor solar não é dispensável e existem jeitos certos de fazer com que sua proteção funcione ainda mais e por mais tempo.


Dicas ajudam quem quer relaxar na água durante verão sem se preocupar Foto: Giordanna Vallejos

Confira abaixo algumas dicas de acordo com a médica dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), doutora Gabriela Horn.

Use da forma correta

É importante usar o protetor solar da forma correta, aplicando as quantidades certas, que variam entre uma e duas colheres de chá em cada parte do corpo. Não é para economizar na proteção!

Primeira aplicação do dia bem feita

Lembra das quantidades certas? A melhor hora de aplicar é antes de sair de casa, de forma completa. "Fazer a primeira aplicação bem feita é meio caminho andado para estar bem protegido", afirma Horn.

Aplique protetor e depois coloque a roupa de banho

Quando for usar biquinis, calções, sungas e roupas de banho no geral, o mais indicado é passar completamente nu e depois colocá-los.

Se molhou? Reaplique

O protetor solar necessita ser reaplicado toda vez que sair da água. E, mesmo que não tenha entrado na piscina, por exemplo, é preciso passar novamente a cada duas horas para que a pele continue sendo protegida. "Muitas vezes o protetor solar já vai perdendo a sua eficácia e você passa a estar desprotegido novamente", explica a dermatologista.

Aplicando da forma correta e utilizando as dicas, sobra mais tempo para se divertir na água e relaxar durante o verão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilSaúde
Matérias Relacionadas