Iniciativas

Ser Educação nomeia primeiros embaixadores

Indicados serão os influenciadores do pilar empreendedorismo

Publicado em: 15/03/2023 14:19
Última atualização: 02/02/2024 14:33

Identificar um problema e descobrir soluções. Este é o cerne do empreendedorismo. E propagar esse conceito é a tarefa dos primeiros embaixadores do projeto Ser Educação, empossados ontem na sede do Grupo Sinos. Os seis alunos, ex-alunos e indicados das entidades parceiras serão os responsáveis por “influenciar” a comunidade.

De acordo com a diretora de Expansão do Grupo Sinos, Andrea Schneider, outros embaixadores serão nomeados ao longo do projeto. “Este foi nosso primeiro encontro de embaixadores e já foi surpreendente. Eles serão nossos agentes, nossos comunicadores em um meio que eles dominam e se relacionam”, salienta.

A ideia é que os embaixadores transmitam os temas abordados no projeto na linguagem dos estudantes, facilitando a transmissão dos conhecimentos e engajando ainda mais os adolescentes e jovens. “Foi uma troca muito rica, onde eles trouxeram o quão importante é o ensino do empreendedorismo em sala de aula e o quanto isso faz a diferença no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens e também da região”, relata.

O Ser Educação, capitaneado pelo Grupo Sinos, já está na ª edição e conta com instituições e entidades parceiras. No encontro, os alunos salientaram a importância do pensamento empreendedor e contaram os motivos que os fizeram ser indicados pelas entidades parceiras como embaixadores do projeto.

Conheça os embaixadores

“Estou muito feliz em poder incentivar meus colegas e amigos a empreender, assim como eu fiz com a criação das composteiras que me deram o prêmio do Sebrae.”

Arthur da Silva, 12 anos, aluno da rede municipal de Campo Bom

 

“Sou muito grata por estar aqui como embaixadora, poder aprender e contribuir. Um dos meus lemas é deixar a porta aberta para o próximo e, aqui, eu poderei ajudar a fazer isso.”

Eduarda Carvalho, 29 anos, OAB São Leopoldo

 

 “Trabalhar nas escolas, com adolescentes e jovens vai ser difícil, mas vai valer a pena. É incrível participar deste projeto e levar o empreendedorismo a mais jovens. Espero contribuir ainda mais.”

Eduarda Duprat, 21 anos, aluna do Senac-NH

 

“Todos temos momentos de virada de chave. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor. Muito feliz em poder ajudar esse projeto para que os jovens venham com ainda mais foco e uma base boa.”

Luiza Menchik, 20 anos, ex-aluna Colégio Sinodal

 

“Incentivar o empreender, desde os primeiros anos de vida, fará uma sociedade melhor. Não se trata de abrir um negócio, mas de resolver problemas. De falhar e tentar.”

Kenner Grings, 34 anos, ex-aluno do Instituto Ivoti e empreendedor

 

 “Espero levar a minha experiência em robótica e da participação no Shark Tank para mais colegas, incentivando o empreendedorismo e a inovação.”

Rafaela Dezorzi, 14 anos, aluna da rede municipal de Novo Hamburgo

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas