Educação

Ser Educação reúne curadores para alinhar ações para a edição do próximo ano

Capitaneado pelo Grupo Sinos e entidades parceiras, o Ser Educação jogou luzes, durante todo o ano de 2023, sobre três importantes pilares: empreendedorismo, inovação e capacitação de professores

Publicado em: 15/12/2023 14:27
Última atualização: 15/12/2023 14:30

Em um café da manhã festivo na manhã de ontem, os curadores do Ser Educação se reuniram, na sede do Grupo Sinos, para celebrar a parceria deste ano e já alinhar a próxima edição do projeto. Capitaneado pelo Grupo Sinos e entidades parceiras, o Ser Educação jogou luzes, durante todo o ano de 2023, sobre três importantes pilares: empreendedorismo, inovação e capacitação de professores.

Além dos conteúdos mensais e da websérie sobre inovação, a iniciativa realizou a segunda edição do Fórum e do Prêmio Ser Educação, ambos realizados em paralelo à Mostratec, na Fenac. "Além disso, apoiamos diversos encontros de formação e de capacitação de professores, realizados pelos parceiros do projeto", ressalta Carla Hagemann, supervisora comercial e representante do Grupo Sinos no comitê de curadores.

A próxima edição do Projeto Ser Educação será lançada, oficialmente, no dia 24 de janeiro de 2024, considerado o Dia Mundial da Educação. Para a 5ª edição foram escolhidos como pilares os seguintes eixos: inovação, educação profissional e inclusão e diversidade. "Dentro desses grandes temas vamos abordar a pesquisa no ensino básico, o incentivo ao magistério, além da educação digital, robótica e ambiente inclusivo", detalha Taila Reinheimer Schmidt, coordenadora de Planejamento do Grupo Sinos.

Para o próximo ano, além dos conteúdos mensais impressos e digitais e da terceira edição do Fórum e do Prêmio Ser Educação, o projeto terá três painéis ao longo de 2024, com o objetivo de debater cada um dos pilares da iniciativa. "Também teremos o Minuto Aprendendo, na Rádio ABC 103.3 FM, com pequenas lições dos próprios professores parceiros", antecipa Taila.

União em prol da educação

A maior parte dos curadores do Projeto Ser Educação nesta 4ª edição se fizeram presente no encontro de ontem. Estavam no café da manhã representantes da Fundação Liberato, da Universidade Feevale, das prefeituras de Novo Hamburgo e Campo Bom, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI-NH/CB/EV/DI), do CRT-RS, da OAB São Leopoldo e da Fundação Logosófica. A intenção é reunir ainda mais parceiros para a 5ª edição, no próximo ano, fazendo com que mais forças se juntem nos esforços pela educação da região

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas