GAÚCHOS NA COZINHA

MASTERCHEF: Nova edição idosos começa com gaúchos ganhando; conheça os competidores

MasterChef+ 2023 começou com clássica disputa pelas primeiras 12 vagas do programa

Publicado em: 22/11/2023 11:19
Última atualização: 22/11/2023 11:20

A 2ª temporada do MasterChef+ já começou com uma disputa pelos aventais oficiais da competição. Na estreia, que foi ao ar nesta terça-feira (21), 20 candidatos com idades entre 60 e 86 anos cozinharam para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Apenas 12 seguiram no reality de culinária da Band e, entre eles, dois competidores do Rio Grande do Sul.


Dos 20 competidores, 12 continuam na disputa pelos prêmios Foto: Melissa Haidar/Band/Divulgação

Dois gaúchos queimaram a largada, ganhando os aventais. Eduardo, de 62 anos, nasceu em São Paulo mas mora em Porto Alegre desde criança. Suyan, de 63, também é porto-alegrense, mas de nascença.

Dois cozinheiros serão consagrados ganhadores. Os prêmios da edição de 2023 são R$ 25 mil no cartão do Pão de Açúcar e mais 25 mil pontos stix, para cada um. Eles ganharão um curso profissional de sommelier de cervejas da Eisenbahn e um home bar completo. Um conjunto premium de panelas da Royal Prestige e dois troféus exclusivos, utensílios e eletrodomésticos feitos de aço da Arcelormittal também serão distribuídos, de acordo com a emissora.

O programa vai ao ar toda terça-feira, às 22h30.

Conheça os 12 competidores que continuam na cozinha:

Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+Band/Divulgação
Competidores do MasterChef+band/Divulgação
Competidores do MasterChef+band/Divulgação
Competidores do MasterChef+band/Divulgação
Competidores do MasterChef+band/Divulgação

Eduardo, 62 anos - São Paulo

Eduardo é tatuador há 40 anos e já trabalhou na Europa. O gaúcho de coração, que nasceu em São Paulo, mora em Porto Alegre desde pequeno e só aprendeu a cozinhar após fazer uma cirurgia bariátrica em 2008. Na época, teve que fazer suas próprias receitas e pegou gosto pela coisa. Hoje, quer começar uma nova carreira na gastronomia.

Suyan, 63 anos - Rio Grande do Sul

Suyan nasceu em Porto Alegre, é engenheira e executiva de uma multinacional. A gaúcha é fã do MasterChef+ e, caso ganhe a competição, sonha em levar a carreira na culinária junto com a atual. Muito organizada, seu plano é abrir um restaurante delivery com a filha.

Aparecida, 67 anos - Bahia

Aparecida ama a Bahia e a culinária do estado e é doutora em Saúdo Pública. Nascida em Ubatã, quer levar as tradições e segredos da gastronomia regional para o mundo. Ela também quer ensinar sobre alimentação saudável.

Cláudio, 64 anos - São Paulo

Cláudio mora em São Paulo, tem dois filhos e uma carreira de 35 anos no setor público, na Bolsa de Valores. Agora, quer entrar na carreira de gastronomia.

Elisiário, 72 anos - São Paulo

Elilisário é um professor de artes aposentado que começou a cozinhar há 15 anos, ao lado da esposa, em São Paulo. 

Ida, 86 anos - Mato Grosso do Sul

Ida está aposentada da carreira de advogada, faz academia e trabalha em seu ateliê de patchwork. De Aquidauana, ama cozinhar para seus cinco filhos.

Irma, 79 anos - Santa Catarina

Em Dona Emma, interior de SC, Irma é costureira aposentada e cresceu na roça. Ela coordena um grupo de 115 pessoas da terceira idade e foi ao programa para mostrar a cozinha da região.

Marco, 61 anos - São Paulo

Marco trabalha com manutenção elétrica em Pirassununga e aprendeu a cozinhar com a mãe. Mora em uma chácara, tem sete cachorros e gosta de sair como crossdresser com a companheira.

Maria do Carmo, 79 anos - Minas Gerais

Maria do Carmo é massoterapeuta em Paraguaçu e quer se divertir no MasterChef+ e, é claro, levar os prêmios para casa.

Mônica, 69 anos - São Paulo

Cozinhando com a avó desde criança, Mônica é de Ribeirão Preto e já foi rainha de escola de samba. Hoje, é trancista. Agora, quer mostrar a ancestralidade negra na cozinha do programa.

Rachel, 78 anos - Minas Gerais

Rachel é arquiteta em Belo Horizonte e muito fã do MasterChef+. Ela tem o sonho de ser reconhecida pela sua cozinha.

Ricardo Araújo, 64 anos - Rio de Janeiro

De Campo dos Goytacazes, Ricardo Araújo é formado em educação física e afirma dormir apenas três horas por dia. Ele quer levar sua competitividade para a competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas