LUTO

Morre diretor de Super Size Me, famoso documentário sobre alimentação com Mc Donald's

No documentário, Morgan Spurlock mostrou os efeitos do fastfood na saúde ao se alimentar somente de Mc Donald's por 30 dias

Publicado em: 24/05/2024 13:58
Última atualização: 24/05/2024 13:59

O diretor Morgan Spurlock morreu, aos 53 anos, por complicações de um câncer, na última quinta-feira (23). O documentarista ganhou destaque no filme Super Size Me: A Dieta do Palhaço, em que mostrou os efeitos do fast food na saúde ao se alimentar somente de McDonald's por 30 dias.


Morgan Spurlock no Super Size Me 2: Holy Chicken! (2017), sobre a indústria da carne Foto: IMDB/Divulgação

A morte de Spurlock foi confirmada pela família do diretor. "Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade", disse Craig, irmão do cineasta. "Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele."

Super Size Me

Super Size Me: A Dieta do Palhaço (2004) foi o filme que trouxe mais reconhecimento a Spurlock, um documentário que levantou discussões sobre as condições de alimentação e saúde nos Estados Unidos.

Ao final dos 30 dias consumindo somente alimentos da rede McDonald's, ele ganhou cerca de 25 quilos, teve disfunção hepática e afirmou que sofria de depressão. O filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário de longa-metragem.

Considerado "excêntrico", Spurlock era conhecido pelo estilo enérgico e senso de humor ácido em suas obras. Ele se dedicou a filmes sobre temas controversos, como a indústria da carne, em Super Size Me 2: Holy Chicken!, e a guerra no Afeganistão, em Where In The World is Osama Bin Laden, e dirigiu obras de variedades, como One Direction: This Is Us.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas