DOCUMENTOS EXCLUSIVOS

Participação de Yoko Ono? Série documental sobre morte de John Lennon é anunciada com fotos do crime inéditas

John Lennon: Murder Without A Trial terá três episódios e será narrado por Kiefer Sutherland, ator da série 24 horas

Publicado em: 01/11/2023 17:56
Última atualização: 03/11/2023 16:40

A Apple TV+ anunciou uma série documental sobre o assassinato do ex-Beatle John Lennon, que aconteceu há 43 anos.


John Lennon foi assassinado em 1980 Foto: Redes Sociais/Divulgação

John Lennon: Murder Without A Trial terá três episódios e será narrado por Kiefer Sutherland, ator que interpreta Jack Bauer no famoso seriado de ação 24 Horas.

O documentário promete ser uma pesquisa extensa da morte do cantor. Estão sendo usados documentos oficiais do Departamento de Polícia de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do Gabinete do Procurador Distrital, conseguidos através da Lei de Liberdade de Informação, para que a série seja produzida.

Eles irão mostrar também entrevistas exclusivas com testemunhas e fotos da cena do crime nunca antes vistas, “apontando uma nova luz sob a vida e assassinato do ícone da música e cultura John Lennon”, afirmou o serviço de streaming.

A investigação e a condenação de Mark David Chapman, assassino do artista, fazem parte da trama central dos episódios. Ainda não há uma data de lançamento.

Yoko Ono

Quando se fala em John Lennon, é quase impossível não pensar em Yoko Ono, sua companheira até o momento de sua morte. 

Os representantes da viúva confirmaram ao jornal britânico The Guardian, nesta segunda-feira (30), que ela não participou do documentário e não tinha comentários a fazer sobre a criação da série.

O assassinato

Na noite de 8 de dezembro de 1980, Lennon estava saindo com Ono dos estúdios Record Plant, em Nova York, quando Mark Chapman desferiu quatro tiros contra o cantor. Duas balas atingiram os braços e, as outras, as costas. O artista foi levado para o Hospital Roosevelt, mas chegou ao local morto.

Chapman, que tinha 25 anos, conseguiu um autógrafo de John Lennon no dia do assassinato, na capa do disco Double Fantasy (1980).

O assassino foi condenado à prisão perpétua com liberdade condicional após 20 anos. Desde 2000, ele tenta conseguir o direito de sair da cadeia. Até então, todos os recursos foram negados. O próximo pode ser pedido em 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas