abc+

ROTA CONGESTIONADA

CATÁSTROFE NO RS: Avenida de São Leopoldo registra congestionamento de embarcações; entenda

Moradores de condomínio residencial localizado no bairro Santos Dumont, que até sábado não haviam sido afetados, foram surpreendidos com a inundação do local

ico_abcmais_azul
Publicado em: 05/05/2024 às 18h:01 Última atualização: 05/05/2024 às 18h:02
Publicidade

O congestionamento de barcos registrado na Avenida Arnaldo Pereira da Silva, no limite de São Leopoldo e Novo Hamburgo, na manhã deste domingo (5), é reflexo do número de moradores afetados pela enchente histórica em São Leopoldo.

Neste domingo (5), a prefeitura afirmou que há mais de 150 mil moradores estão desabrigados ou desalojados.

Imagens da movimentação de embarcações na Avenida Arnaldo Pereira da Silva e no condomínio Parque Baviera Life, no bairro Santos Dumont | abc+



Imagens da movimentação de embarcações na Avenida Arnaldo Pereira da Silva e no condomínio Parque Baviera Life, no bairro Santos Dumont

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A grande movimentação de embarcações na Avenida Arnaldo Pereira da Silva se deu pelo resgate de moradores de uma determinada região do bairro Santos Dumont que até a noite passada (4) não tinha sido atingida pela cheia.

Entre a madrugada e manhã deste domingo, o avanço da água pelo bairro pegou moradores de surpresa, gerando uma centena de pedidos de socorro. Por conta disso, grupos de voluntários se organizaram e foram para o bairro. Os principais apelos vinham de moradores de um condomínio residencial localizado próximo à BR-116. O local foi inundado pela cheia do Rio dos Sinos.

Por volta das 3 horas desta madrugada, os apartamentos localizados no térreo de todos os blocos ficaram cheios d’água. Assustados, os moradores dos outros andares decidiram abandonar os imóveis. Foram poucos os condôminos que conseguiram salvar seus carros.

“Estava dormindo quando acordei com gritos desesperados de vizinhos alertando a cheia do condomínio. Não tinha mais o que fazer, os carros já estavam todos cobertos d’água”, revela Tomas Andrade, que foi resgatado por volta das 12 horas deste domingo.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade