A Receita Federal vai antecipar o pagamento da restituição do Imposto de Renda a partir desta quinta-feira (9) com prioridade para moradores do Rio Grande do Sul. A medida foi anunciada pela deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT) na tarde desta quarta-feira (8) através da rede social “X”, o antigo Twitter.
Rádio ABC 103.3 FM faz cobertura da enchente histórica no Rio Grande do Sul
De acordo com a parlamentar a informação é do Ministério da Economia. “O governo está antecipando mais de R$1 bilhão. Todos e todas que declararam vão receber o recurso independente da faixa”, escreveu na publicação.
A medida foi adotada em resposta ao enfrentamento a maior enchente da história do Estado. De acordo com a Defesa Civil gaúcha, 417 municípios foram atingidos e 1,4 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas. Há 128 pessoas desaparecidas e 100 mortes confirmadas. Além disso, 66.761 pessoas estão em abrigos e 163.720 desalojadas.
Os resgates por pessoas ilhadas continuam nesta quarta-feira (8) em municípios da região metropolitana de Porto Alegre. O Estado está em alerta para o risco de temporais e mais chuva intensa para os próximos dias.
???? Atenção Rio Grande do Sul! ????
Recebemos uma notícia importante diretamente do Ministério da Economia:
A partir de amanhã (09/05) será iniciado o pagamento da restituição do Imposto de Renda com prioridade ao nosso estado. O governo está antecipando mais de R$1 bilhão. Todos…
— Maria do Rosário (@mariadorosario) May 8, 2024
LEIA TAMBÉM