FATALIDADE

Da fama no Youtube à investigação por pedofilia; saiba quem era PC Siqueira, encontrado morto em apartamento na zona sul de São Paulo

Youtuber de 37 anos e criador do canal "Maspoxavida" fez sucesso na internet e na televisão entre 2010 e 2013

Publicado em: 28/12/2023 12:21
Última atualização: 28/12/2023 14:30

Alerta: o texto a seguir trata de temas delicados, como suicídio e transtornos mentais. Caso precise de ajuda ou esteja passando por problemas, confira abaixo onde buscar auxílio.

Paulo Cezar Goulart Siqueira, 37 anos, mais conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27) no apartamento em que morava, na zona sul de São Paulo. Youtuber e ex-VJ da MTV, PC ficou famoso em 2010 ao lançar no Youtube o canal “Maspoxavida”.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!


PC Siqueira Foto: Instagram/ Reprodução

O lançamento aconteceu na mesma época de outro youtuber famoso, Felipe Neto. Através do “Maspoxavida”, PC mostrava seu cotidiano e falava sobre problemas relacionados a vida pessoal, profissional e temas do mundo pop, como filmes, músicas e games. O canal chegou a ter mais de 2 milhões de inscritos e 16 milhões de visualizações.

A popularidade na internet levou o paulistano para a televisão e em março de 2011 o programa PC na TV foi ao ar pela primeira vez na MTV. Foram dois anos como VJ, em 2013 a atração acabou cancelada. PC voltou a focar no Youtube, mas em 2015 integrou o cash de apresentadores da Play TV e em 2019 participou do reality show “O Aprendiz”, na Record TV.

Depressão, fama e acusação

PC nunca escondeu do seu público que sofria com a depressão. Além disso, falava abertamente sobre as questões de ansiedade e síndrome do pânico. Estrábico, também lidava com o assunto em seus vídeos. Chegou a fazer uma cirurgia para correção nos olhos.

A vida pessoal se misturava com a profissional. Os seguidores acompanhavam os relacionamentos, términos e a paixão pelos dois cachorros: Lolla e Demo.

Porém, PC também se envolvia em muitas polêmicas, como quando leu a Bíblia com batatas fritas no nariz, ele se considerava ateu. Em 2020 foi acusado de pedofilia, no entanto, a investigação não encontrou provas que incriminassem o youtuber. Ele chegou a ter o computador, celulares, HDs externos e até o videogame apreendidos pela Polícia.

A última publicação de PC foi no Natal deste ano. Pelo instagram postou um storie desejando "Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho!", disse.

Ex-namorada no apartamento

Conforme o jornal O Globo, a ex-namorada do youtuber, Maria Watanabe, afirmou a Polícia que estava no apartamento no momento da morte. Eles haviam anunciado o fim do relacionamento há uma semana e ela explicou ter ido ao encontro do ex para eles conversarem.

O Globo diz que, durante o depoimento, Maria afirma ter percebido a tentativa e procurado ajuda na vizinhança. Em março deste ano, PC já havia sido encontrado desacordado em casa, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Onde procurar ajuda?

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.

O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.

Telefone do CVV: 188

ACESSE O CHAT AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas