A história da “República dos Bonecos” está se tornando livro. A obra da moradora de Igrejinha, Eliana Gottschalk, 55 anos, é baseado em fatos reais e conta um pouco mais sobre os bonecos que chamam a atenção dos moradores no Vale do Paranhana.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Eliana explica que já escreveu 83 capítulos e pretende chegar ao de número 90 ou 100. “Ele se chama “Infância Roubada” e está sendo publicado de forma gratuita no aplicativo Wattpad.” Além da versão digital, assim que for finalizado, o livro também estará disponível nas bancas. “Está prevista para 2024, por meio de uma editora que já está recebendo o material redigido.”
Além de escritora, Eliana também trabalha na lavoura. “Divido meu tempo entre as duas atividades.” E os personagens principais? “São os bonecos, todos têm nome próprio. São dezenas de histórias reais entrelaçadas entre si. Sempre entrelaçando fatos reais com uma boa dose de ficção.”
A obra tem até um protagonista e a grande vilã. Petrucchio é o personagem principal, já a recicladora Irene é a antagonista. “Foi parar no lixão após um golpe do baú frustrado”, explica.
Ao todo eram 13 bonecos, após o furto de um deles, a Catarina, sobraram 12. “Está prevista a montagem de mais alguns, já temos as máscaras”, completa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags