abc+

LANÇAMENTO

Alunos do 2º ano de instituição de ensino de Gramado autografam livro de chás e temperos; conheça projeto

Escola municipal Vicente Casagrande, no Altos da Viação Férrea, lançará livro na sexta-feira (13)

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 11/12/2024 às 12h:21 Última atualização: 11/12/2024 às 12h:22
Publicidade

Os alunos da escola municipal Vicente Casagrande, no Altos da Viação Férrea, vão lançar uma obra especial na noite de sexta-feira (13). Com direito à sessão de autógrafos, os estudantes do 2º ano produziram o Livro dos Chás. 

Livro dos chás e temperos é produzido pelos alunos da Emef Vicente Casagrande



Livro dos chás e temperos é produzido pelos alunos da Emef Vicente Casagrande

Foto: Rosiméri Boeira/Divulgação

O projeto, coordenado pela professora Rosiméri Boeira, teve como objetivo conhecer a importância das plantas medicinais para a saúde e despertar o interesse das crianças pela natureza e os benefícios através dos chás.

LEIA TAMBÉM: Estrada entre Gramado e Caxias do Sul tem bloqueio após queda de barreira; veja previsão de reabertura

Durante as disciplinas de Projetos de Leitura e Projetos de Ciências, os estudantes trabalharam sobre o conhecimento dos diversos tipos de chá e suas utilidades para a saúde. Com pesquisas, levantamentos e saídas de campo para observarem a natureza, montaram um livro de chás e temperos.

A professora Rosiméri Boeira aponta que um dos principais objetivos era, ainda, resgatar um pouco da tradição dos antepassados. “Por ser uma turma em processo de alfabetização, fomos trabalhando através da literatura os benefícios dos chás e temperos. Em seguida, nos Projetos de Leitura e Ciências fomos pesquisando mais sobre os seus benefícios, onde cada criança trabalhou diretamente na pesquisa e na escolha dos seus chás”, diz Rosiméri.

“Os estudantes ficaram muito surpresos e alegres ao ver o livro pronto. E estão ainda mais animados para mostrar esse trabalho para seus pais, além de, é claro, estarem animados para a noite de autógrafos”, ressalta a professora.

VEJA AINDA: Escola de Gramado conta com sala para desenvolvimento de funções motoras e cognitivas; veja fotos

O projeto contou com apoio da Secretaria da Educação e da equipe da Farmácia Viva e do Horto de Plantas Medicinais Remi Libardi.

A noite de autógrafos está marcada para às 18h30, no pavilhão da escola. Nesta mesma noite, ocorre o encerramento do ano letivo da instituição, com apresentações, vídeos e mostra de trabalhos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade