abc+

MAIS DE 130 ATLETAS

Gramado receberá primeira etapa do maior torneio profissional e amador de pickleball já realizado no RS

Realizado durante a alta temporada de inverno, o evento também se destaca por ser o primeiro torneio da modalidade no Estado a oferecer premiação em dinheiro

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 23/06/2026 às 12h:37 Última atualização: 23/06/2026 às 12h:38
Publicidade

Gramado receberá nos dias 3, 4 e 5 de julho, a primeira etapa da Cone Sul Pickleball League, considerado o maior torneio profissional e amador de pickleball já realizado no Rio Grande do Sul. A competição será no Jedai Pickleball Club e reunirá mais de 130 atletas de diferentes cidades gaúchas, além de participantes de Santa Catarina e do Paraná.

Publicidade

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP

Jedai Pickleball Club, clube da cidade dedicado exclusivamente à prática da modalidade



Jedai Pickleball Club, clube da cidade dedicado exclusivamente à prática da modalidade

Foto: PMG/Divulgação

Realizado durante a alta temporada de inverno, o evento também se destaca por ser o primeiro torneio da modalidade no Estado a oferecer premiação em dinheiro. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 7 mil em prêmios entre algumas das principais categorias da competição.

A Cone Sul Pickleball League contará com grandes nomes da modalidade na região Sul. Número 1 do Paraná, Gabriel Hilbert disputará seu primeiro torneio em solo gaúcho. Já o número 1 de Santa Catarina, Márcio Maes, retorna a Gramado em busca de mais um grande resultado.

Termômetros de Gramado registram -1°C no amanhecer desta terça-feira

Publicidade

Entre os representantes do Rio Grande do Sul, estarão em quadra alguns dos principais atletas do Estado, como Diego Peixoto, de Canela; Lucas Ghisleni, de Gramado; João Linhares, de Torres; Rafael Marques, de Santa Maria; e Luis Felipe Moro, de Porto Alegre. Também estão confirmados os atletas gaúchos da Seleção Brasileira Pablo Oliver, de Novo Hamburgo, e Eliza Rocha, de Santa Maria.

As vagas para o torneio eram limitadas e foram preenchidas rapidamente. Os atletas que não conseguiram concluir a inscrição passaram a integrar uma lista de espera, demonstrando o crescimento do pickleball no Rio Grande do Sul e o fortalecimento de Gramado como um importante polo de turismo esportivo.

“O projeto nasceu com o objetivo de levar o pickleball para mais pessoas. É um dos esportes de raquete mais democráticos que existem, e muita gente pode se beneficiar com a sua prática. Cada detalhe do evento foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência à altura da cidade de Gramado. Queremos que todos os participantes saiam encantados e felizes”, destaca o idealizador do evento, Fellipe Oliveira.

Publicidade

Incêndio atinge restaurante em frente à ponto turístico de Canela

Além das disputas em quadra, o evento pretende aproximar o público da modalidade e apresentar o pickleball aos moradores e visitantes da região. A entrada será gratuita durante os três dias de competição, permitindo que o público acompanhe de perto alguns dos melhores jogadores do Sul em ação.

Publicidade
Publicidade