A onda de ar polar mais intensa de 2026 avança nesta terça-feira (23) e a Serra gaúcha deve ter um dia muito gelado. O sol apareceu entre nuvens no amanhecer em Gramado e os termômetros de rua apresentavam a sensação térmica por volta das 7h30: de -1°C. É uma amostra do que virá pela frente nas próximas manhãs.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial
A nebulosidade deve variar ao longo desta terça, inclusive, não se descartando chance de garoa. As máximas não sobem e ficam em 8°C. Contudo, um ciclone bomba que se formou na Argentina e auxilia no deslocamento da massa de ar polar para a região deve trazer rajadas de vento. Assim, a sensação térmica trará marcas próximas de 0°C – e até mesmo, negativas ao longo do dia.
A partir do fim da terça, esfria ainda mais. No começo da noite, já é esperado que na região faça 0°C.
Secretaria do Meio Ambiente de Gramado realiza estreia de projeto de observação de aves
A madrugada de quarta-feira (24) será gelada, com registro de temperaturas negativas. A Defesa Civil estadual realizou um alerta nos últimos dias para formação de geada ampla e possibilidade de gelo na pista, o que deve aumentar o cuidado dos motoristas no trânsito.

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial
O frio intenso permanecerá na quinta (25) e sexta-feira (26), com mínimas de 0°C e máximas em 12°C.
Escolas municipais de Gramado receberão programa piloto de saúde mental