Motivado pelo reconhecimento de projetos pedagógicos desenvolvidos na área ambiental e pela excelência da infraestrutura turística, Gramado foi escolhida para sediar a primeira edição do Seminário Nacional de Educação Ambiental das Polícias Militares. O evento inédito ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto, no Hotel Serra Azul, e reunirá representantes de diversos Estados brasileiros.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP

Foto: PMG/Divulgação
Na manhã da terça-feira (23), o prefeito Nestor Tissot e a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, receberam na prefeitura os membros da Patrulha Ambiental (Patram), o tenente Ritter, comandante da Polícia Ambiental de Canela, o major Leandro, coordenador estadual do Programa Patrulheiro Ambiental Mirim, e o soldado De Aquino.
Durante o encontro, os oficiais destacaram as ações de educação ambiental de Gramado como referência e exemplo nacional. Eles enalteceram a qualidade dos materiais didáticos locais, como o Álbum de Figurinhas da fauna, sublinhando que as iniciativas são modelos muito bem executados.
Gramado e Canela amanhecem cobertas por geada e com sensação térmica de -4°C
O prefeito Nestor Tissot agradeceu a escolha de Gramado como sede do seminário e reafirmou o compromisso da administração com a pauta ecológica.
“É um orgulho imenso ver o trabalho da nossa Secretaria do Meio Ambiente reconhecido por uma instituição tão séria quanto a Patram. Receber este primeiro seminário nacional reforça o protagonismo de Gramado na preservação ambiental”, destacou.
IFRS Gramado faz pesquisa on-line para definição dos cursos que serão ofertados