Na manhã desta terça-feira (16) irão chegar a Novo Hamburgo mais três carretas com equipamentos gigantes para o aeroporto Salgado Filho.
A entrada na cidade deve acontecer por volta das 8h30, pela Avenida São Leopoldo, e terá escolta da Guarda Municipal, tendo em vista o impacto que a passagem destas carretas com volumes excedentes provoca no trânsito.
Mais três pontes de embarque para o Aeroporto Salgado Filho chegam a Novo Hamburgo para serem nacionalizadas.
Vídeo: Transportes Stumpf pic.twitter.com/3ZxrbYiPnn
— Jornal NH (@jornalnh) July 16, 2024
ACESSE E LEIA: Governo do RS anuncia medidas que devem reverter em R$ 671 milhões na economia do Estado
O comboio deve descer a Avenida São Leopoldo, seguir até a Pedro Adams Filho e subir a Rua Guia Lopes, rumo ao porto seco de Novo Hamburgo, onde os equipamentos serão nacionalizados pela Receita Federal.
Só depois desse protocolo é que os equipamentos são liberados para serem conduzidos ao aeroporto de Porto Alegre.
Estão chegando mais três pontes de embarque, também conhecidas como “finger”. Essas plataformas levam os passageiros do terminal ao interior de aeronaves. As três peças vieram da Espanha*, de navio, e chegaram ao porto de Itapoá, em Santa Catarina. Do estado vizinho, chegaram ao Rio Grande do Sul em carretas.
LEIA TAMBÉM: Fraport vai a Brasília discutir prazo para retomar voos no Aeroporto Salgado Filho
Na quinta-feira passada (11), três carretas com pontes de embarques para o Aeroporto Salgado Filho já chegaram a Novo Hamburgo. A movimentação chamou a atenção dos moradores que circulavam pelas ruas por onde o comboio passou pela mobilização em torno das cargas e pelo tamanho das estruturas.
CORREÇÃO: As peças vieram da Espanha e não da Itália como informado anteriormente. A reportagem foi atualizada às 11h08.
LEIA TAMBÉM