CLIMA DE VERÃO

PREVISÃO DO TEMPO: Domingo marca início de sequência de dias de calorão no Rio Grande do Sul

No Centro de Novo Hamburgo, na manhã deste domingo, moradores aproveitaram para caminhar, pedalar e até tomar um sorvete

Publicado em: 10/03/2024 09:43
Última atualização: 10/03/2024 09:51


Domingo de sol em Novo Hamburgo Foto: Susi Mello/GES-Especial

O domingo começou com sol e com termômetros marcando 26 graus em Novo Hamburgo. No Centro, moradores aproveitaram para caminhar, pedalar, levar os cães para passear e até tomar um sorvete já pela manhã, como é o caso do aposentado Claudio Neumann, 68 anos. Mesmo com a chuva dos últimos dias, comenta, ainda está calor. "Nossos verões estão muito quentes e torço para que fique nesta faixa dos 25 graus, embora acho que será difícil", declara.


Claudio Neumann, 68 anos Foto: Susi Mello/GES-Especial

Conforme previsão da MetSul Meteorologia, o domingo terá sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade. Segue quente e abafado, favorecendo chuva localizada e passageira, especialmente na segunda metade do dia. As máximas ficam na casa dos de 32 graus na região dos vales do Sinos, Caí, Paranhana e Litoral Norte. A máxima na Serra gaúcha será de 27 graus. 


Domingo de sol em Novo Hamburgo Foto: Susi Mello/GES-Especial

Junto ao chafariz, na Praça do Imigrante, o motorista Luiz Alberto Alvarina Cavalheiro, 40 anos, deu uma paradinha para seu cão, o boxer Spike, dar uma refrescada. "Já está bem quente, mesmo com a chuvinha que deu. Como, particularmente, gosto do verão, esse clima pode durar mais tempo", frisa.

Sequência de dias quentes

Segundo a Metsul, o calorão não dará trégua na região metropolitana. A semana começará, já a partir de segunda-feira, com mínimas de 19°C e máximas de 33°C. No Vale do Sinos, na terça-feira chegará a 35 graus e na quarta aos 38 graus.

Além da temperatura alta, o tempo também ficará seco. A possibilidade de chuva está prevista somente para sexta-feira (15).

As temperaturas mais altas devem cessar apenas com o fim do fenômeno El Niño, que dará lugar ao La Niña em meados do outono. Conforme a Metsul, isso está previsto para acontecer entre os meses de abril e maio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas
(function () { window.onload = function () { new BlipChat() .withAppKey('cm91dGVyZ2Vzd2hhdHNhcHA6NGI2NzliN2UtNTNmNC00NTkxLWIwYjctYmM5ZWUxZDJlYThh') .withButton({"color":"#556680","icon":""}) .withCustomCommonUrl('https://grupo-sinos.chat.blip.ai/') .build(); } })();